Os Correios poderá ser sócio e clientes do trem bala ao mesmo tempo. Esta é uma possibilidade que está sendo estudada pelo governo. Caso isto se concretize poderá ser necessária uma nova mudança no edital de licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV). A assessoria da empresa informou que está marcada uma reunião na próxima semana, entre o presidente dos Correios Wagner Pinheiro, e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, para definir se é viável esta sociedade. O presidente da ECT ainda é o presidente do conselho de administração.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que vai assumir a presidência do conselho de administração dos Correios, com a mudança do estatuto, disse que a proposta de sociedade ainda precisa passar pelo conselho. Mas por enquanto, o presidente do conselho é Wagner Pinheiro.
Se houver uma mudança no edital com a entrada dos Correios como sócio do TAV, o leilão marcado para o dia 29 de abril, será novamente adiado. A licitação deveria ter acontecido em dezembro, foi postergada a pedido dos investidores.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário