Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Fortaleza: Transfor inicia nova obra na avenida 13 de Maio

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais um trecho em obras na avenida 13 de Maio. Por pelo menos trinta dias, o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) vai interditar a avenida entre as ruas Dom Sebastião Leme e Paula Rodrigues, no sentido Pontes Vieira-Benfica para melhorias de drenagem, pavimentação, padronização das calçadas e reforma dos canteiros.
O motorista que vier pelo viaduto da avenida Aguanambi vai precisar reduzir a velocidade para desviar à direita na rua Dom Sebastião Leme e contornar a Praça Pio IX para retornar à 13 de Maio. (Veja detalhes no mapa acima)
Além de reduzir a velocidade, é necessário ter atenção para a travessia de pedestres na rua Dom Sebastião Leme. Apesar do aviso da sinalização horizontal, a placa que indica a travessia está escondida atrás de uma árvore. Na tarde de ontem, O POVO constatou o desrespeito dos motoristas à sinalização e o tormento que é tentar atravessar a rua no trecho.
“É terrível. A gente fica esperando pela boa vontade dos motoristas”, reclama Manoela Cruz, 29, gestora de recursos humanos. Sem sinalização para a parada de ônibus improvisada, pegar transporte coletivo é outro desafio. “À noite tem motorista de ônibus que não para”, completa.
De acordo com Daniel Lustosa, coordenador do Transfor, mesmo depois de o esquema de desvios ser aprovado, as alterações criadas pelas obras são avaliadas. “Qualquer alteração é efetivamente implantada”, garante, falando em relação aos problemas com a travessia de pedestres e o ponto de ônibus. Ainda segundo ele, as obras são feitas em pequenos trechos para minimizar impactos das intervenções.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960