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São Paulo: Metrô lança “SMS-Denúncia”: mais um canal de relacionamento com o usuário

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Metrô lança a partir desta quarta-feira, dia 26, um novo serviço destinado a mobilizar e incentivar os passageiros a denunciar qualquer tipo de irregularidade relativa à segurança pública nos trens e estações.

O “SMS-Denúncia” funcionará 24 horas por dia e o contato poderá ser feito pelo número 7333-2252. O novo serviço garante anonimato aos denunciantes e mais agilidade no atendimento.

O principal objetivo do novo serviço é facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle de Segurança, estimulando assim a colaboração no combate ao comércio irregular, a comportamentos inconvenientes, ao vandalismo e outros delitos.

A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela central de monitoramento, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata. Além de enviar o SMS, o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário, todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também serão encaminhadas à área de Segurança.

Como fazer a denúncia
O usuário deve colocar na mensagem de texto o número do “SMS – Denúncia” - 7333-2252 - no campo do destinatário. Na sequência, quando escrever a denúncia, os usuários devem informar os seguintes dados: características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro do Metrô, em qual sentido está o trem e a próxima estação.

A partir dessas informações preliminares, a equipe de segurança do Metrô que estiver mais próxima do local da ocorrência irá verificar o fato. Assim, o Centro de Controle de Segurança, a distribuição estratégica dos agentes e o novo serviço do “SMS-Denúncia” irão abranger a área de atuação da segurança nos casos que assim exigirem nas 58 estações.

Fonte: Metrô SP

1 comentários:

Cleber Vicente disse...

Queremos metro 24 horas

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N18291

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