Em três meses que a nova tarifa do transporte coletivo de Palmas foi alterada de R$ 2,00 para R$2,20, usuários dizem não sentir melhorias. As insatisfações, além do preço, continuam sendo a demora do transporte e a agora, falta de troco para os centavos da passagem.
Para o estudante universitário, Hugo Melo, 19, “as mudanças só foram sentidas no bolso, pois continua a demora nos pontosde ônibus”, afirmou.
Lucilene Souza, cozinheira, diz não ter sentido diferença nenhuma, e que gasta o mesmo tempo de esperapara chegar ao trabalho. “Mas o pior horário é após às 18 horas, com muita demora e ônibus lotados”, garantiu.
Para justificar o reajuste de outubro do ano passado, a prefeitura municipal, por meio daAgência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, informou na época que foram feitas pesquisas de preços estabelecidos no transporte urbano em outras cidades do país, e também levou em consideração outros fatores, como o custo operacional e uma nova frota com mais 50 ônibus, além do aumento nas linhas e nos horários.
Em busca de esclarecimento da prefeitura, o Portal Visão Tocantins entrou em contato com a Assessoria de Comunicação que repassou a atribuição ao Sindicato Empresário Transporte Coletivos Urbanos Municipal do Tocantins (Seturb).
Em resposta, o Superintendente do Seturb, Roni Von Pinto da Silva, informou que foram adquiridos 18 novos ônibus, e 8 microônibus. Quanto às linhas, “a demanda é levantada pela prefeitura e todas que foram repassadas ao Sindicato foram atendidas”, afirmou.
Fonte: Visão Tocantins
0 comentários:
Postar um comentário