Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Chuva causa alagamentos e complica o trânsito no Recife

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como a população está cansada de saber e vivenciar, a chuva no Recife é sinônimo de alagamentos, trânsito, engarrafamentos e transtornos em geral. Até as 11h da manhã desta sexta-feira (21), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou pontos de congestionamento em trechos das avenidas Boa Viagem, Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar, Herculano Bandeira, Abdias de Carvalho, Recife, Mascarenhas de Morais, e no Cabangá.

O ponto mais crítico estava na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Ouvintes relataram à Rádio CBN que ficaram mais de 1h parados na área perto da Universo. Por volta das 11h os carros já conseguiam passar pelo local, mas o mesmo não podia ser dito pelos pedestres. "É um absurdo. É só cair uma chuvinha que a gente não consegue atravessar", afirmou o mecânico Samuel Oliveira Silva. O sinal abriu e fechou duas vezes antes do pedestre decidir atravessar a avenida, se arriscando a contrair doenças ao entra em contato com a água que chegava até os tornozelos: "É antiga essa situação aqui. Os políticos ficam gastando dinheiro com besteiras e não resolvem", desabafa Samuel.

O trânsito na Mascarenha repercutiu no Ipsep, pois os motoristas procuravam alternativas para escapar do engarrafamento. As ruas Jean Emile Favre e da Pampulha estavam com tráfego pesado, mesmo fora do horário de pico. A reportagem do JC Online flagrou diversas ruas alagadas no bairro.

Na Avenida Caxangá, Zona Oeste, os passageiros que aguardavam nos pontos de ônibus em cima dos bancos da parada, de pé, para escapar da água espirrada pelos ônibus. E a situação piorou quando, para escapar do trânsito, os carros começaram a trafegar pelo corredor exclusivo dos ônibus. Os passegeiros tiveram que aguentar um fluxo contínuo de água jogada sobre eles.

Em Boa Viagem, na Zona Sul, diversos pontos das avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar estavam com apenas as faixas centrais transitáveis - as laterais estavam cheias de chuva empoçada. A situação era pior nas ruas transversais, algumas totalmente algadas, a Rua Atlântico, por exemplo. Na Rua Ribeiro de Brito, que liga o bairro à Avenida Recife, os carros só podiam passar em fila indiana. Os pontos de ònibus estavam vazios, provavelmente porque os passageiros desistiram de ficar ilhados no local.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960