Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Teresina ganha novas de paradas de ônibus a partir de quarta-feira

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Prefeitura de Teresina inicia nesta quarta-feira (03) a implantação de novas paradas de ônibus da cidade. O termo de ratificação da concorrência pública 003/2002 ( Mobiliário Urbano) foi assinado hoje (29) pelo prefeito Elmano Férrer com a empresa cearense MC Sinalização, vencedora da licitação. As obras começam pelas paradas de ônibus da Avenida Frei Serafim.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Ricardo Freitas, explica que o Mobiliário Urbano foi criado para dotar a cidade de equipamentos importantes como placas direcionais e de sinalização de ruas, avenidas e praças, totens informativos, novas paradas de ônibus, termômetros e relógios. “É uma obra importante que vai renovar todas as placas de sinalização, as paradas. Enfim,Teresina vai ficar ainda mais bonita e organizada,” pontua o superintendente.

O prefeito Elmano Férrer diz que o Mobiliário Urbano é um termo coletivo utilizado para objetos e equipamentos instalados em ruas para diversos propósitos. De modo geral, são peças e equipamentos colocados em meio público para uso dos cidadãos ou como suporte às redes urbanas fundamentais. “Estou muito feliz com a execução dos trabalhos feitos pela MC Sinalização, principalmente pelas paradas de ônibus, que é uma coisa que a população precisa muito e vejo a dificuldade do trabalhador e dos estudantes nas paradas já desgastadas”, ressalta o prefeito.

O termo Mobiliário Urbano é do ano de 2002 e por conta de problemas judiciais estava parado pela justiça. Em 2004 foi retomado, mas em seguida embargado. Tão logo assumiu a Prefeitura, o prefeito Elmano Férrer pediu celeridade para o processo por entender que é de grande importância para a população.

Cândido Albuquerque, diretor da MC Sinalização, já está com todo o cronograma de execução preparado para iniciar aos trabalhos nesta quarta-feira (03). “ Vai ser um trabalho em parceria com a Prefeitura e vamos obedecer o cronograma que nos foi repassado pela Strans. O prefeito Elmano pediu agilidade para que possamos compensar o tempo perdido. Esse é o nosso compromisso com a cidade,” conclui Albuquerque.

Fonte: 45 Graus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960