Vale Verde contará com maior freqüência na linha do transporte coletivo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A partir desta sexta-feira, dia 8, a Linha 10, Vale Verde–Centro, passará a contar com um intervalo de tempo entre os veículos entre 25 e 35 minutos entre as 6h30 e 19h30 dos dias úteis, aumentando de 28 para 44 viagens ao dia. Atualmente, o tempo de espera desta linha é de uma hora. A medida foi tomada após análise das equipes técnicas da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) e da Viação Trans Líder, empresa concessionária do transporte coletivo em Cubatão.
De acordo com o superintendente da CMT, Silvano Lacerda, a medida foi tomada após estudos em cima do número de usuários da Linha 10. “Com isto, conseguimos atender um anseio dos moradores do Vale Verde, que é um dos bairros da Cidade mais afastados do Centro”. O itinerário da Linha 10 não sofrerá modificação.
 
Vila Esperança – Já a Linha 2, Vila Esperança–Centro, sofrerá adequações nos horários de partida, procurando, principalmente, melhorar o atendimento aos estudantes do bairro nas entradas e saídas das escolas. As mudanças serão aplicadas a partir da próxima quarta-feira, dia 13. O bairro passará a ter 83 viagens por dia.
Além disso, os atendimentos da manhã, ligando o bairro diretamente ao Pólo Industrial, serão mantidos. Além da Vila Esperança, Jardim Nova República e bairros Cota contam com este tipo de atendimento pela manhã.
Silvano Lacerda esclarece que a equipe técnica da CMT vem estudando constantemente todas as linhas que compõem o transporte na Cidade. “É função da CMT fiscalizar e apontar as mudanças que beneficiarão os usuários do transporte coletivo na cidade”, afirma o superintendente.

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960