Nesta quarta-feira (13), o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, apresentou o sistema de transporte público a representantes de operadoras de Foz do Iguaçu, Paranaguá, Curitiba e Cascavel. Eles estarão em Uberlândia até o dia 17 deste mês para conhecer o modelo adotado pela cidade, bem como projetos e investimentos no setor. Amanhã (14), profissionais de Porto Seguro, Itabuna, Brasília e São Paulo se unirão ao grupo para visitar os terminais de ônibus e as estações do corredor estrutural da avenida João Naves de Ávila.
Durante duas horas, eles receberam informações sobre o sistema viário, acessibilidade, evolução tecnológica da frota, humanização do trânsito, mobilidade urbana e estrutura do Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município. “Uberlândia vem se destacando no cenário nacional, sendo reconhecida por sua frota, com idade média mais nova do Brasil e por seus serviços. Mas para conseguir índices tão bons, é preciso que haja um forte trabalho de sustentabilidade do sistema operacional e das empresas de transporte, acrescida pela aceitação da comunidade. Esta parceria entre o governo municipal, operadoras e usuários nos chamou a atenção e por isso viemos aqui, para absorver bons exemplos”, expôs Juliano Ribeiro, gerente-geral da Rafagnin Transportes, de Foz do Iguaçu (PR).
Após ouvir falar do sistema de transporte público de Uberlândia por meio de reportagens, Angelo Nástas, diretor-executivo da viação Rocio de Paranaguá (PR), aproveitou a oportunidade para conhecer o projeto dos corredores estruturais e a frota 100% acessível. “Estou aqui há pouco tempo e já percebi que esta é uma cidade diferenciada, que teve grandes evoluções em seu transporte coletivo. Paranaguá é uma cidade bem menor que Uberlândia, mas acredito que os projetos exitosos daqui poderão ser adaptados e implantados com sucesso lá. Trabalhar em parceria com a prefeitura é o segredo para atender bem os clientes”, disse.
Segundo Paulo Sérgio Ferreira, estas visitas reforçam o trabalho assertivo da administração municipal e propiciam o intercâmbio de informações. ”Uberlândia está evoluindo e a presença destas operadoras aqui é um reconhecimento muito importante para nós. Mostra que todos os investimentos feitos no município têm dado resultado, e melhorado o atendimento ao usuário. Por isso, ficamos muito satisfeitos em receber visitas assim, que proporcionam a troca de experiências, conhecimentos”.
Durante duas horas, eles receberam informações sobre o sistema viário, acessibilidade, evolução tecnológica da frota, humanização do trânsito, mobilidade urbana e estrutura do Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município. “Uberlândia vem se destacando no cenário nacional, sendo reconhecida por sua frota, com idade média mais nova do Brasil e por seus serviços. Mas para conseguir índices tão bons, é preciso que haja um forte trabalho de sustentabilidade do sistema operacional e das empresas de transporte, acrescida pela aceitação da comunidade. Esta parceria entre o governo municipal, operadoras e usuários nos chamou a atenção e por isso viemos aqui, para absorver bons exemplos”, expôs Juliano Ribeiro, gerente-geral da Rafagnin Transportes, de Foz do Iguaçu (PR).
Após ouvir falar do sistema de transporte público de Uberlândia por meio de reportagens, Angelo Nástas, diretor-executivo da viação Rocio de Paranaguá (PR), aproveitou a oportunidade para conhecer o projeto dos corredores estruturais e a frota 100% acessível. “Estou aqui há pouco tempo e já percebi que esta é uma cidade diferenciada, que teve grandes evoluções em seu transporte coletivo. Paranaguá é uma cidade bem menor que Uberlândia, mas acredito que os projetos exitosos daqui poderão ser adaptados e implantados com sucesso lá. Trabalhar em parceria com a prefeitura é o segredo para atender bem os clientes”, disse.
Segundo Paulo Sérgio Ferreira, estas visitas reforçam o trabalho assertivo da administração municipal e propiciam o intercâmbio de informações. ”Uberlândia está evoluindo e a presença destas operadoras aqui é um reconhecimento muito importante para nós. Mostra que todos os investimentos feitos no município têm dado resultado, e melhorado o atendimento ao usuário. Por isso, ficamos muito satisfeitos em receber visitas assim, que proporcionam a troca de experiências, conhecimentos”.
Fonte: Prefeituta de Uberlândia
0 comentários:
Postar um comentário