Usuários de serviço de transporte coletivo reclamam pelo fato de motoristas de algumas linhas de ônibus não pararem no ponto quando os veículos estão muito cheios. Conforme denúncias, o horário em que a ocorrência é mais comum é no fim da tarde, quando encerra o expediente nas empresas e que, consequentemente, aumenta o número de passageiros nos ônibus.
De acordo com doméstica que trabalha próximo ao centro da cidade, há dias em que tem que caminhar até um ponto de ônibus próximo ao Calçadão da Artur Machado para garantir o lugar dentro do veículo de transporte público. "Ainda assim, não é garantia que vou até minha casa, no Residencial 2000, sentada no banco".
De acordo com ela, quando os veículos estão abarrotados de passageiros, os motoristas passam direto e, é preciso esperar até 30 minutos pelo próximo ônibus. O superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, Robinson do Amaral Camargo, adverte que essa é uma prática irregular e que a população deve denunciar na Ouvidoria quando isso acontecer. "Quanto mais dados a pessoa tiver, melhor. Por exemplo, o número do prefixo do ônibus, o horário, o local, a linha e o sentido. Assim, a partir da reclamação, fazemos o levantamento, dentro do sistema de monitoramento para identificar o motorista. Depois encaminhamos um ofício notificando a empresa para que possa chamar o motorista para tomar as devidas medidas", afirma.
O superintendente atenta para o fato de o motorista não ser punido, mas sim instruído para poder saber lidar com essa situação, de lotação, quando acontecer. "Também levamos em conta sua justificativa já que pode ser que aquele número de veículos não seja suficiente para atender a demanda daquela linha. Nesse caso, fazemos estudos, com base nas estatísticas e se necessário aumentamos o número de carros".
As denúncias podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal (www.uberaba.mg.gov.br) no link do transporte coletivo ou, através do número 3318-0801. "Os usuários também podem acompanhar em tempo real, onde está o ônibus mais próximo, através da ouvidoria do monitoramento, pelo 3318-0408", observa.
De acordo com doméstica que trabalha próximo ao centro da cidade, há dias em que tem que caminhar até um ponto de ônibus próximo ao Calçadão da Artur Machado para garantir o lugar dentro do veículo de transporte público. "Ainda assim, não é garantia que vou até minha casa, no Residencial 2000, sentada no banco".
De acordo com ela, quando os veículos estão abarrotados de passageiros, os motoristas passam direto e, é preciso esperar até 30 minutos pelo próximo ônibus. O superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, Robinson do Amaral Camargo, adverte que essa é uma prática irregular e que a população deve denunciar na Ouvidoria quando isso acontecer. "Quanto mais dados a pessoa tiver, melhor. Por exemplo, o número do prefixo do ônibus, o horário, o local, a linha e o sentido. Assim, a partir da reclamação, fazemos o levantamento, dentro do sistema de monitoramento para identificar o motorista. Depois encaminhamos um ofício notificando a empresa para que possa chamar o motorista para tomar as devidas medidas", afirma.
O superintendente atenta para o fato de o motorista não ser punido, mas sim instruído para poder saber lidar com essa situação, de lotação, quando acontecer. "Também levamos em conta sua justificativa já que pode ser que aquele número de veículos não seja suficiente para atender a demanda daquela linha. Nesse caso, fazemos estudos, com base nas estatísticas e se necessário aumentamos o número de carros".
As denúncias podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal (www.uberaba.mg.gov.br) no link do transporte coletivo ou, através do número 3318-0801. "Os usuários também podem acompanhar em tempo real, onde está o ônibus mais próximo, através da ouvidoria do monitoramento, pelo 3318-0408", observa.
Fonte: Jornal de Uberaba
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