Estação de trem de Nilópolis ganha banheiro público

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A partir desta quarta-feira (14/9) os passageiros que embarcam na estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense, terão um novo banheiro gratuito. Cerca de 11 mil pessoas que embarcam todos os dias serão beneficiadas com este novo projeto.

Os passageiros já contam com esse serviço nas estações de Madureira e Engenho de Dentro. O próximo será em Deodoro, previsto para este mês, e posteriormente, em Japeri e Cascadura. Os sanitários ficam abertos das 6h às 20h nos dias úteis e das 6h às 18h aos sábados. Há sempre um profissional de prontidão para realizar a limpeza e a manutenção.

A iniciativa atende a solicitação da Secretaria de Transportes por melhorias e incrementos nas estações de trem, com vistas a oferecer mais conforto e comodidade às mais de 500 mil pessoas que fazem uso do transporte público ferroviário.

A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S/A havia inaugurado em junho um protótipo de banheiro na estação de Madureira, e a expansão deste projeto dependia da conservação e utilização dos equipamentos.

Após dois meses de inauguração, a empresa considerou os resultados positivos e decidiu ampliar para outras estações. A SuperVia entende que além de oferecer esse benefício aos clientes, os novos banheiros incentivam a população a preservar o patrimônio público.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960