Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Rio Grande: Integração terá adaptações a partir desta quarta-feira

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Durante uma coletiva realizada na tarde de terça-feira (10), o prefeito Fábio Branco (PMDB) e o secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Enoc Guimarães, anunciaram algumas adaptações nas linhas do transporte coletivo que fazem parte do sistema de integração. As mudanças atendem a alguns pedidos dos usuários e também às necessidades evidenciadas durante o monitoramento diário da equipe da SMSTT.
A partir de quarta-feira, nos horários considerados de pico - que compreendem das 5h50min às 8h30min - as linhas dos bairros Parque Marinha e Parque São Pedro serão diretas, no sentido bairro/centro e no sentido centro/bairro das 16h às 19h35min. A circulação integrada entre os dois bairros ficará suspensa até a conclusão das obras do viaduto do trevo de acesso à cidade, prevista para o dia 15 de setembro, motivo apontado pela SMSTT como causador de atrasos ocorridos no tempo de transporte.
Guimarães ressaltou que o problema prejudica o fluxo em geral, não apenas os usuários das linhas integradas. Uma outra mudança pretende desafogar o movimento que causava aglomeração na praça Tamandaré. Os pontos de embarque e desembarque das linhas do Parque São Pedro, Parque Marinha, Junção Via Prado e Junção Via Bosque passaram para a rua Luiz Lorea, local que já era utilizado no sistema antigo.
Branco e Guimarães também apresentaram um balanço dos primeiros 24 dias de integração. Segundo eles, todas as linhas que sofreram alterações nos itinerários também tiveram acréscimos nos horários disponibilizados. O Parque Marinha que contava com 87 horários pelo sistema antigo, passou a ter 120 somando linhas integradas e diretas. No bairro Santa Tereza onde eram disponibilizados 41 horários, agora são oferecidos 112.
As outras linhas tiveram os horários preservados. Desde que foi implantado no mês passado, o projeto Rio Grande Integrado passou a realizar mais de 3,1 mil transbordos com uma média de 53 mil passageiros pagantes. Estes dados segundo a SMSTT mostram que 6% da população utiliza o novo sistema em Rio Grande, em que o usuário paga um valor para realizar trajetos de um bairro a outro.

Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960