Em algumas integrações de ônibus-metrô, nesta quarta-feira (25), a situação dos passageiros com a greve dos metroviários, que começou na última terça-feira (24), era péssima.
Na estação Barro, quem precisou do metrô esperou muito. Passageiros reclamavam que chegavam a esperar até 1 hora. Quando o trem chegou, foi aquela confusão para entrar no vagão. Seguranças ajudavam a fechar as portas. O trem partiu e ainda deixou muitas pessoas pra trás.
Na estação Joana Bezerra, quem conseguiu pegar o metrô, esperava nas paradas de ônibus, lotadas. Os passageiros reclamam que ficar muito tempo à espera de um ônibus é comum. Para quem espera, o sofrimento é cotidiano. E quando o transporte chega, é muito empurra-empurra para garantir o lugar.
Fiscais tentam controlar a situação. Na estação Afogados, as filas para os ônibus também eram longas.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a linha Jardim Brasil/ Joana Bezerra deve ter intervalo entre nove e 11 minutos nos horários de maior movimento. A linha Afogados/ Aeroporto, intervalo de cinco minutos.
Se os horários não estiverem sendo cumpridos, os passageiros devem fazer a denúncia pelo 0800.081.0158, informando a linha, o horário e o número de ordem do ônibus.
Na estação Barro, quem precisou do metrô esperou muito. Passageiros reclamavam que chegavam a esperar até 1 hora. Quando o trem chegou, foi aquela confusão para entrar no vagão. Seguranças ajudavam a fechar as portas. O trem partiu e ainda deixou muitas pessoas pra trás.
Na estação Joana Bezerra, quem conseguiu pegar o metrô, esperava nas paradas de ônibus, lotadas. Os passageiros reclamam que ficar muito tempo à espera de um ônibus é comum. Para quem espera, o sofrimento é cotidiano. E quando o transporte chega, é muito empurra-empurra para garantir o lugar.
Fiscais tentam controlar a situação. Na estação Afogados, as filas para os ônibus também eram longas.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a linha Jardim Brasil/ Joana Bezerra deve ter intervalo entre nove e 11 minutos nos horários de maior movimento. A linha Afogados/ Aeroporto, intervalo de cinco minutos.
Se os horários não estiverem sendo cumpridos, os passageiros devem fazer a denúncia pelo 0800.081.0158, informando a linha, o horário e o número de ordem do ônibus.
Fonte: Pe360graus.com
0 comentários:
Postar um comentário