Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Nova via beneficia usuários do transporte público de Praia Grande

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


A Prefeitura de Praia Grande está investimento cerca de R$ 3,2 milhões na implantação de uma via pública, interligando a Rua Nancyr Feliciano de Oliveira (Bairro Tupiry) à Avenida Guaramar (Bairro Antártica). A obra beneficiará usuários do transporte público e motoristas que se deslocam dos bairros Anhanguera, Quietude, Tupiry e Nova Mirim para os bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo e vice-versa. A nova rua terá 320 metros de extensão por oito de largura. As obras, executadas pela empresa Praia Terra, ficarão prontas em outubro deste ano.
Atualmente, o itinerário do transporte coletivo municipal (Linhas 12 e 13) é mais prolongado devido à falta desse acesso. A trajetória da Linha 12, do Terminal Tatico (Bairro Mirim) ao Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo), tem 20,61 km e, no horário de pico, o tempo de viagem é de 54 minutos. Na volta, o itinerário total tem 15,52 km e é realizado, nos períodos de maior movimento, em 40 minutos. Os usuários da Linha 13 levam 22,6 km para ir do Tatico ao Tude Bastos, em 53 minutos. No sentido contrário, o trajeto de 38,38 km é feito em 47 minutos.
A conexão entre a Rua Nancyr Feliciano de Oliveira e a Avenida Guaramar reduzirá o percurso e, consequentemente, o tempo de viagem. O chefe do Departamento de Transportes, Claudenir de Barros Carneiro, explica que o percurso sofrerá uma redução média de 4,2 km. Diariamente, aproximadamente 25 mil passageiros utilizam as Linhas 12 e 13 do transporte coletivo municipal. "O tempo de viagem diminuirá de 8 a 10 minutos. Além disso, a via poderá ser utilizada como acesso alternativo, para quem se deslocar do Terminal Tatico (Bairro Mirim) ao Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo), principalmente quando ocorrer congestionamentos na Via Expressa Sul e avenidas marginais".
Evolução da obra - De acordo com o chefe da Divisão de Infraestrutura e Obras, engenheiro Robin Capistrano de Almeida, a antiga tubulação existente no local, com diâmetro de 1,5 m, já foi substituída por aduelas de concreto. Cada peça retangular pré-moldada tem 2,5 m de largura e 1,5 m de altura (medidas internas). "Após a conclusão dos serviços de terraplanagem, serão colocadas as guias e sarjetas e, em seguida a via será asfaltada".

Fonte: Prefeitura Municipal


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960