Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Dirigir pelas ruas de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra está cada vez mais complicado

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Os congestionamentos nas principais vias das três cidades mudaram a rotina dos motoristas. A situação se agrava nos horários de pico e provoca protesto de quem acaba perdendo tempo no trânsito lento.
O crescimento da frota de veículos provocado pela maior facilidade de acesso ao financiamento, o pedágio do Rodoanel, o surgimento de novas rotas, a inauguração do trecho sul do Rodoanel e a falta de investimento do governo do estado em transporte público deixam o trânsito na região ainda mais caótico. Além disso, as obras nas cidades pioram a situação. Juntas, a frota fixa de veículos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica somam 132 mil unidades. Taboão tem 67 mil, Embu 35 mil e Itapecerica 30 mil. Enquanto isso, somente a frota flutuante mensal de Taboão, ou seja, veículos que passam na cidade somam 4 milhões e 200 mil. No Embu, a média mensal da frota flutuante é de 648 mil veículos.
Já em Itapecerica, somente na Avenida 15 de Novembro, a frota flutuante é de 650 mil veículos ao mês.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960