Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Começa hoje a segunda greve de ônibus do ano em Fortaleza

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Após 48 dias do fim da última paralisação, ocorrido no dia 24 de junho último, eis que motoristas, trocadores e fiscais prometem iniciar novo movimento grevista a partir de hoje e por tempo indeterminado. Com mais esta manifestação da categoria, em 2010, a população é que vai arcar com os transtornos, ficando com o seu direito de ir e vir comprometido.
O cenário para mais uma penalização imposta à população está armado. De um lado, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), que promete continuar sua estratégia de surpresas, promovendo assembleias-relâmpago nas portas das garagens, terminais e locais de maior fluxo de coletivos. Do outro, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Sindiônibus), que montou esquema para tentar dar condições para que os ônibus possam circular. Ainda como parte integrante deste quadro, a Prefeitura, que não admite intervir no impasse, procura apenas, através de seus órgãos, acompanhar e desenvolver ações de acompanhamento da paralisação.
O presidente do Sintro, Domingo Neto, afirmou que esta paralisação será de "alto nível´´, sem violência. "Vamos cumprir o que a Lei de Greve determina, ou seja, colocar em circulação 30% da frota de ônibus". Domingo Neto disse também que não é interessante para a categoria a proposta do Sindiônibus em assinar o dissídio coletivo em comum acordo. "Queremos negociar sim, nosso reajuste salarial, que ele (Sindiônibus) radicaliza", acrescentou.
Empresários
Já o Sindiônibus, através de seu diretor-técnico, Dimas Barreira, explicou que toda a frota que opera em Fortaleza estará à disposição dos trabalhadores nas garagens. "Solicitamos à Polícia Militar medidas de segurança para dar garantias aos que realmente queiram trabalhar". Dimas assegurou também que faz parte do esquema do órgão reforço de seu pessoal, que será colocado em pontos estratégicos para acionar eventuais substituições de carros ou de motoristas e trocadores.
Prefeitura
A Prefeitura programou o reforço de efetivos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC). A partir de hoje, cerca de 380 guardas municipais reforçarão a segurança em todos os terminais de ônibus, divididos em três turnos, sendo 18 no período diurno e seis à noite. A operação visa garantir a segurança dos usuários e proteger o patrimônio público.
O Grupo de Apoio Móvel ficará de prontidão nos terminais, com uma viatura e quatro agentes. A Divisão de Operações da Etufor, auxiliada por 187 agentes, supervisionará o embarque e desembarque de passageiros nos sete terminais, fazendo, inclusive, permuta de veículos, quando necessário. Já a AMC disponibilizará viaturas com agentes nos entornos de todos os terminais de transportes.
Fonte: Diário do Nordeste


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960