Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Ministro das cidades vistoria obras da Trensurb em Novo Hamburgo

terça-feira, 6 de julho de 2010


Nesta terça-feira, 6, o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, acompanhado do Conselho de Adminstração da Trensurb, da diretoria da empresa e do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, vistoriou as obras de extensão da Linha 1 até a cidade, que no mês de junho completou 50% de sua execução.

O grupo visitou o Trecho 2, onde estão localizadas as pontes rodoviária e ferroviária sobre o Rio dos Sinos, com 90% e 92,2% dos trabalhos concluídos, respectivamente. Para Fortes, o andamento da obra é satisfatório. "Não fiquei surpreso com a marca atingida pois venho acompanhando cada etapa concluída. Os resultados alcançados demonstram a rapidez com que está sendo executada, uma vez que começou, não parou mais", disse o ministro, que ressaltou a importância de se manter o cronograma.

Na oportunidade, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, reforçou o diálogo com o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, em relação ao Sistema Integrado do Eixo Norte. "Estamos buscando, junto à Trensurb, condições para a integração do transporte urbano e metroviário na cidade de Novo Hamburgo", disse Zimmermann.

Conforme Marco Arildo Cunha, essa já é uma realidade em São Paulo, Campinas e Canoas, e é importante que seja implantada também em toda a região metropolitana em parceria com os municípios. "O bilhete único permite que se assegure uma tarifa mais baixa e facilite a vida dos usuários que necessitam mais de uma condução", disse Cunha.

Zimmermann também aproveitou para solicitar obras complementares à extensão do metrô, como um trabalho de drenagem e aprofundamento do Arroio Luiz Rau, que frequentemente sofre inundações e a possível construção de uma quinta estação no bairro Industrial. Para Fortes, é necessário analisar a inclusão das demandas no PAC 2.

"Temos preocupação com as áreas de risco e é importante que o usuário tenha comodidade ao se locomover. Analisaremos o projeto para sua inclusão no PAC 2", disse o ministro. Durante a manhã, Fortes presidiu o Conselho de Administração da Trensurb (Consad), que ocorre mensalmente, com a presença da diretoria da empresa e de conselheiros administrativos.

Fonte: Trensurb

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960