Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Etufor altera linhas de ônibus que trafegam pelo Conjunto Ceará

sexta-feira, 23 de julho de 2010


A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) fará, a partir deste sábado, 24, alterações nas linhas de ônibus 043 - Conjunto Ceará/Lagoa e 045 - Conjunto Ceará/Papicu/Via Montese. De acordo com a Etufor, a modificação deve melhorar o atendimento aos usuários dos terminais Conjunto Ceará e Lagoa.

A linha 045 – Conjunto Ceará/Papicu/Via Montese será desmembrada e deixará de atender ao Terminal Lagoa. Realizará, portanto, a ligação entre os terminais Conjunto Ceará e Papicu pela avenida Fernandes Távora.

Com a medida, o atendimento aos usuários do Terminal Lagoa será realizado pela linha 085 – Lagoa/Aldeota/José Bastos, que trafegará pelas seguintes vias: avenida José Bastos, Rua Eduardo Girão, Avenida dos Expedicionários, avenida Borges de Melo, avenida Aguanambi, avenida 13 de Maio, avenida Pontes Vieira, avenida Barão de Studart, avenida Santos Dumont, rua Coronel Jucá e retorna pela avenida Dom Luiz.

A linha 043 – Conjunto Ceará/Lagoa também será desmembrada, deixando de operar como circular e originando duas linhas pendulares: a 043 – Conjunto Ceará/Lagoa/Fernandes Távora, que fará a ligação dos terminais Conjunto Ceará e Lagoa pela avenida Fernandes Távora, e a 083 – Conjunto Ceará/Lagoa/Augusto dos Anjos, que fará o mesmo atendimento pelas ruas Vital Brasil e Emílio de Menezes.

2 comentários:

Janaina Silva disse...

Acho extremamente errado as mudanças que os senhores(da ETUFOR) fazem argumentando que é para melhorar o fluxo e favorecer determinada aérea. Acho completamente inviável as mudanças, a população da granja Portugal é quase que desfavorecida, pois só tem linha de ônibus para o terminal da lagoa e para o centro o que ainda era mais ou menos era a linha 045 que passava por aqui e ia direto para o terminal e atendia quase que perfeitamente quem trabalha na aldeota, montese, bairro de Fátima e daí vai. Agora com essa mudança ficamos cada vez mais prejudicados. Não são somente os moradores da granja que perde com isso não, é também a população do bairro bom sucesso parte da população do João XIII e outros. Visto que as únicas opções que temos são centro e lagoa. Os ônibus por sinal são todos lotados, pois a quantidade não atende a demanda. Agora ficar com opção somente para a lagoa é complicado. Visto que o bairro genibau tem a sua disposição a linha conjunto ceará aldeota, Antonio bezerra, terminal da lagoa e também linha própria para o centro. Agora o outro lado (Granja, bom sucesso e João XIII) fica completamente desfavorecido, pois terão que pegar ônibus lotado até o terminal e ainda enfrentar filas enormes para pegar ônibus para aldeota, terminal do papicu e os destinos. Acho que os senhores (da ETUFOR) têm o dever de fazer mudanças que realmente atenda as necessidades dos usuários. Repito acho completamente errado essa mudança e essa gestão da Etufor é totalmente incompetente. Mudanças ridículas e desnecessárias. Pensando somente é um lado da população deixando o outro lado prejudicado. É terrível vê que as coisas não mudam nesse bairro. Só complica ainda mais. Indignação total em relação a essas mudanças.

Anônimo disse...

Somente hoje soube da mudança da linha 045. E achei um absurdo. Como pode tirar a única linha que atendia a população da Granja Portugal, bom Sucesso e João XIII e favorece o outro lado da cidade. Não entendo como um órgão que tem a função de encontrar melhoria faz uma besteira dessas. Só mesmo pessoas incompetentes fazem isso. Essas pessoas com certeza não andam de ônibus e não entendem a necessidade dos usuários. Como pode mudar a rota de uma linha e substituir por outra que sequer faz o mesmo percurso. E quem trabalha no montese vai ter que ir para o terminal da parangaba e pegar outro ônibus? Ou vai ter que pagar duas passagens? Será que será possível fazer integração para não entrar no terminal? Teremos que sair mais cedo de casa? Teremos que fazer o percurso ao contrario tendo que ir até o terminal do conjunto ceará? Acho muito injusto mudar a rota dessa linha. Por que a linha não continuou fazendo o percurso pela augusto dos anjos? Já que o bairro genibau já tem a sua disposição a linha conjunto ceará aldeota ! Não entendo essas mudanças. Todos que estão à frente dessas ‘’melhorias’’ não sabem de nada! São incompetentes.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960