Os cerca de 20 mil usuários que usam a integração metrô/ônibus metropolitano devem ficar atentos: o Vale-transporte Integrado (VTI) e o Bilhete Integrado (BI) não serão aceitos a partir de 1º de agosto. Eles devem ser substituídos pelo Cartão Ótimo.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), os tíquetes em papel do metrô, que não forem utilizados até 31 de julho, podem ser trocados por créditos eletrônicos, até 31 de agosto.
O VTI será substituído pelo Cartão Ótimo no posto de venda do Sintram de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, na Rua Aquiles Lobo, número 504, no Bairro Floresta, Região Leste da capital. Já a troca do BI poderá ser realizada em qualquer uma das 19 estações do metrô.
Para efetuar a troca, o usuário deverá apresentar a nota fiscal da compra dos vales em papel e a carteira de identidade. Os bilhetes já utilizados parcialmente no metrô ou nos ônibus não serão aceitos.
Os cartões Ótimo Vale-Transporte (pessoa jurídica) e Ótimo Identificado (pessoas física) estão disponíveis em regime de comodato através de contrato. O pedido é feito pela internet e os créditos são carregados a bordo de qualquer um dos ônibus do Sintram ou nos validadores instalados nas estações do metrô.
O Cartão Ótimo Cidadão não Identificado (ao portador) custa R$ 5 e deve ser adquirido, juntamente com os créditos, nos postos de venda do Sintram/ÓTIMO de Belo Horizonte e da Região Metropolitana ou nas estações do metrô.
Fonte: Uai Notícias
0 comentários:
Postar um comentário