Prefeitura de Boa Vista entrega mais cinco novos ônibus neste sábado

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Prefeitura está investindo na melhoria do transporte coletivo em Boa Vista. Neste sábado (19), às 8h30, o Prefeito Iradilson Sampaio entregará à população mais cinco novos ônibus com elevadores para o acesso de deficientes físicos que fazem o uso de cadeiras de rodas.
A entrega será no estacionamento da Praça das Artes, no Complexo Ayrton Senna, e os veículos ficarão expostos no local durante todo o dia. Os novos veículos vão ampliar e reforçar a frota existente, totalizando 20 ônibus mais confortáveis e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
No início deste ano foram entregues à população outros seis ônibus novos com acessibilidade, além de veículos semi-novos adaptados para portadores de deficiência. No total, 30% da frota foi totalmente renovada.
O prefeito Iradilson Sampaio destaca que a renovação da frota é mais um compromisso que a Prefeitura cumpre com a população. A meta é disponibilizar até o final do ano a acessibilidade para cadeirantes em 50% da frota do município.
“Vamos continuar investindo para melhorar o transporte coletivo em Boa Vista. Os novos ônibus atenderão a diversas linhas e itinerários para beneficiar um maior número maior de pessoas. Além disso, a acessibilidade tem sido uma prioridade”, destaca.
O Município disponibiliza gratuidade no transporte público para três públicos: idosos com 65 anos que precisam apenas apresentar a carteira de identidade, para pessoas que precisam de acompanhantes, pois não conseguem se locomover sozinhos e para os deficientes físicos. São quase 20 mil pessoas beneficiadas com transporte gratuito.

Fonte: Roraíma Hoje

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960