Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Na Grande Recife, Novo viaduto é entregue pelo governo

terça-feira, 1 de junho de 2010


Mais uma etapa da requalificação da Estrada de Batalha foi concluída na manhã de ontem, com a abertura ao tráfego de veículos do viaduto que passa por cima do cruzamento da via com a avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. A expectativa é de que os cerca de 40 mil carros que seguem diariamente pela Estrada da Batalha em direção ao Recife se livrem do engarrafamento que se forma no local.
O fluxo de carros vai ser em mão única até o domingo, quando o viaduto passa a receber os carros nos dois sentidos. A mudança vai ocorrer para liberar a pista local, onde vai ser construído um segundo viaduto paralelo ao primeiro, previsto para ser entregue em setembro. O viaduto aberto ontem custou R$ 12,5 milhões e levou nove meses para ser construído.
O governador Eduardo Campos e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, inauguraram oficialmente o viaduto e fizeram uma caminhada para inspecionar o equipamento. Apesar de os responsáveis pela obra garantirem que o tráfego seria liberado no final da manhã, o viaduto ainda passava por alguns ajustes, como a pintura das faixas e a colocação da mureta de contenção do lado esquerdo.
“O novo viaduto é mais um passo para resolver o problema viário nos deslocamentos norte-sul da Região Metropolitana do Recife. Com a conclusão das obras na Estrada da Batalha, a cidade vai ganhar muito em mobilidade, já que as vias locais também estão sendo melhoradas”, destacou o prefeito.
O governador destacou os ganhos sociais e econômicos que a obra vai trazer para o bairro de Prazeres. Segundo Campos, o complexo viário vai ser “equipado também com quadras esportivas, posto de saúde, núcleo policial, pátio de eventos e um centro cultural, atendendo a um anseio antigo dos moradores”. As obras dessas instalações, que vão fazer parte de uma praça que vai ficar por baixo da pista, devem começar após a conclusão do segundo viaduto.
O governador ainda afirmou que a conclusão das obras na Estrada da Batalha vai estimular os investimentos turísticos na região sul da RMR. “Muitos postos de trabalho estão sendo gerados diretamente pela obra e outros vão vir quando os empresários perceberem que existe mais um eixo de ligação ao litoral sul do Estado”, acrescentou Campos.

Fonte: Folha de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960