Toda Copa do Mundo tem um mascote. O time do Metrô entrou no clima e trouxe um reforço para a torcida pela seleção brasileira: o Tatuzão. A partir desta quarta-feira, dia 9, o Tatuzão fará parte da rotina dos usuários, permanentemente. Inicialmente, ele estará na estação Consolação, junto com 36 pessoas entre bailarinos, músicos e jovens cidadãos, que se apresentarão abordando temas que envolvem o Metrô e o futebol. Além disso, a partir de sexta-feira, as estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Consolação, na Linha 2-Verde, terão uma decoração que remete à Copa do Mundo, com adesivos fixados nos acessos das três estações.
O novo integrante do time do Metrô “baterá um bolão” com a população. Com a entrada em operação assistida da Linha 4-Amarela, somada as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás, o Tatuzão já chegou com as cinco estrelas de pentacampeão. A escolha do mascote é uma alusão ao moderno equipamento usado nas obras metroviárias, o shield, mais conhecido como megatatuzão.
“O Tatuzão complementa o processo de humanização das estações do Metrô, por meio de um personagem que conversa também com as crianças e o público jovem”, explica o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Daqui pra frente, o mascote participará de todas as ações do Metrô, inclusive de palestras para estudantes e, em especial, das campanhas educativas e de cidadania, voltadas para a melhoria das condições de embarque, que procuram sensibilizar o público com relação a atitudes mais solidárias.
O Tatuzão conhece a fundo a cidade e abre novos caminhos. E, como bom capitão, integra um time de mais de 3,5 milhões de torcedores, todos os dias. O mascote pentacampeão abordará temas como acessibilidade, novos trens e estações, bicicletários, ciclovias, redução de tempo de viagem e atendimento à população, entre muitas outras ações do Plano de Expansão que trarão mais qualidade de vida à população.
Fonte: Metrô-SP
0 comentários:
Postar um comentário