Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô BH: Biblioteca registra mais de 8 mil empréstimos de Livros

terça-feira, 15 de junho de 2010


Mais de oito mil empréstimos e cerca de 1500 associados são os números registrados pela biblioteca Estação Leitura em nove meses de funcionamento. Localizada na Estação Central do Metrô de Belo Horizonte, o espaço conta com um acervo de mais de dois mil livros e, apenas em maio, emprestou 740 exemplares. O espaço é uma iniciativa do Instituto Brasil Leitor, com apoio da CBTU-METRÔ BH e com patrocínio da Fosfertil.

Aberta de segunda à sexta, de 11h às 20h, a biblioteca reúne associados de todas as idades. A maioria tem de 21 a 30 anos, somando 35% do total, seguida dos usuários entre 31 e 40 anos, que representam cerca de 27% dos sócios. As mulheres aproveitam bem o acervo disponível na estação do Metrô, sendo 68% do público cadastrado. Já em relação à escolaridade, 50% dos associados têm o ensino médio completo.

A literatura é o gênero mais procurado, somando quase quatro mil empréstimos, desde a inauguração. No topo do ranking, estão “A menina que roubava livros”, retirado 58 vezes, e “O caçador de pipas”, lido por 52 pessoas.

O cadastro da biblioteca é gratuito e para se associar é preciso apresentar original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fonte: Metrô BH

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960