Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

EMTU-SP recebe doações para Campanha do Agasalho

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Os Terminais da EMTU/SP nas três regiões metropolitanas: São Paulo, Campinas e Baixada Santista, são postos de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2010. Foram colocadas cerca de 100 caixas nos terminais e dependências da Empresa. Para participar, basta doar roupas e cobertores limpos e em bom estado de conservação. A ação, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), vai até o mês de agosto.

Na Baixada Santista

A EMTU/SP também está colaborando para a Campanha do Agasalho dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A Empresa autorizou a arrecadação dentro dos ônibus das viações Piracicabana, Breda, Intersul, Translitoral e Bertioga, que funcionam como postos móveis. As doações serão depositadas em bolsas especialmente desenvolvidas para os veículos.

Em São Vicente, os veículos de transporte alternativo serão também postos móveis. O lançamento da 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho será nesta quarta-feira, 9, a partir das 14h30, na sede do Sest/Senat em São Vicente.

A ação é uma parceria do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da EMTU e da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista).

Doação com qualidade

Em 2010, o foco da Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade não será bater metas numéricas, mas enfatizar a importância de as pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, peças limpas e em bom estado. As doações serão encaminhadas para cerca de 1.800 instituições cadastradas, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos.

Como o assunto do ano é a Copa do Mundo, a ideia da campanha é mostrar que a solidariedade também está presente no esporte nacional.

O slogan "Abra o armário e doe aquela roupa que ainda bate um bolão", tem como protagonistas da campanha, representantes dos quatro maiores times do estado de São Paulo - Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo.


Fonte: EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960