Os Terminais da EMTU/SP nas três regiões metropolitanas: São Paulo, Campinas e Baixada Santista, são postos de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2010. Foram colocadas cerca de 100 caixas nos terminais e dependências da Empresa. Para participar, basta doar roupas e cobertores limpos e em bom estado de conservação. A ação, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), vai até o mês de agosto.
Na Baixada Santista
A EMTU/SP também está colaborando para a Campanha do Agasalho dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A Empresa autorizou a arrecadação dentro dos ônibus das viações Piracicabana, Breda, Intersul, Translitoral e Bertioga, que funcionam como postos móveis. As doações serão depositadas em bolsas especialmente desenvolvidas para os veículos.
Em São Vicente, os veículos de transporte alternativo serão também postos móveis. O lançamento da 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho será nesta quarta-feira, 9, a partir das 14h30, na sede do Sest/Senat em São Vicente.
A ação é uma parceria do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da EMTU e da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista).
Doação com qualidade
Em 2010, o foco da Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade não será bater metas numéricas, mas enfatizar a importância de as pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, peças limpas e em bom estado. As doações serão encaminhadas para cerca de 1.800 instituições cadastradas, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos.
Como o assunto do ano é a Copa do Mundo, a ideia da campanha é mostrar que a solidariedade também está presente no esporte nacional.
O slogan "Abra o armário e doe aquela roupa que ainda bate um bolão", tem como protagonistas da campanha, representantes dos quatro maiores times do estado de São Paulo - Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo.
Fonte: EMTU-SP
0 comentários:
Postar um comentário