Em Salvador e RMS, assaltos à ônibus aumentaram este ano

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Do início de junho até a quarta-feira, 16, 33 assaltos a ônibus coletivos já foram registrados em Salvador e região metropolitana, segundo dados do Grupo Especializado no Monitoramento dos Roubos em Ônibus e Similares (Gêmeos), unidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar que desde 1997 atua nessa área. O número chega próximo ao registrado em todo o mês de maio último, quando 45 assaltos foram computados.
Dados oficiais mostram, no entanto, uma queda no registro de ocorrências nos últimos anos. Em junho de 2009, por exemplo, foram 144 assaltos a ônibus. No mesmo mês, em 2008, 193. No dia da morte do rodoviário Pedro Jorge, terça-feira, oito assaltos a ônibus foram registrados na Grande Salvador (a média é de cinco por dia).
O capitão Cristiano José de Oliveira Paraíso, comandante da Companhia Gêmeos, atribui a redução das ocorrências à atuação da unidade, com ações como abordagens itinerantes (em que o ônibus é seguido pelos policiais para depois ser revistado), além das blitzes, as abordagens em pontos de ônibus e o trabalho de patrulhamento, feito, segundo ele, 24 horas por dia.
A PM disponibiliza os telefones 192 ou 3116-6290 (Cia. Gêmeos) para comunicar roubos a coletivos ou mesmo atitudes suspeitas.

Fonte: A Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960