Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Teresina: Padronização de ônibus na capital já atinge 22 veículos

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Consistindo no primeiro passo para a concretização do Plano Diretor de Trânsito que será executado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nos próximos anos, a padronização dos ônibus coletivos já é uma realidade na capital.

Embora tímida, a uniformização dos transportes coletivos deverá ser feita à medida que as empresas forem adquirindo novos carros. Até o momento, dois ônibus já circulam pela capital com as modificações acordadas, entretanto, segundo a Strans, 20 novos veículos já foram adquiridos e devem começar a rodar pelas ruas de Teresina dentro de pouco tempo.

De acordo com a diretora de transportes públicos da Strans, Alzenir Porto, através do processo de padronização todos os ônibus adotarão a cor verde, mudando apenas a cor do painel frontal, que vai depender da zona pela qual o ônibus faz linha, além da logomarca com a Ponte do Sesquicentenário.

“Com uma coloração padrão, as pessoas poderão identificar facilmente o ônibus que a levará para a zona desejada, sendo que a medida vai beneficiar principalmente aquelas pessoas que tem dificuldades com a leitura, já que os transportes também serão diferenciados por números simples. De agora em diante será o transporte público de Teresina”, esclarece.

Sem data prevista para término do procedimento de padronização, Alzenir ressalta que as empresas não serão obrigadas a aderir às mudanças imediatamente. “Pois entendemos que os custos são um pouco elevados para tal procedimento, mas como cada veículo tem uma vida útil determinada, assim que esta acabar a empresa terá que se adequar as novas normas”, argumenta Alzenir Porto, acrescentando que por meio da uniformização de cores o órgão poderá prestar mais atenção na conservação visual dos veículos.

“Como cada um tem uma coloração diferenciada não dá para comparar o estado de conservação dos veículos de cada empresa”, completa.

Fonte: Portal o Dia

1 comentários:

Unknown disse...

Isso é loucura da strans.Quando todos os onibus estiverem padronizados a populacão vai ficar desorientada para pegar onibus.Ja pensou o caso do analfabeto e do idoso que antes identificavam o onibus pela cor ,e agora que todos serão iguais?Esses caras da strans só fazem idiotices,nunca andaram de onibus e fazem uma merda dessa com o tranporte de teresina.ISSO É LOUCURA A POPULAÇÃO DE TERESINA NÃO VAI ACEITAR ISSO/!!!!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960