Sindicato descarta greve de ônibus em Fortaleza neste momento

segunda-feira, 24 de maio de 2010


Na manhã desta segunda-feira (24), motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma manifestação em frente a uma empresa de transportes, no Passaré, em Fortaleza. A categoria promete parar as atividades uma hora por dia, desta segunda (24) até quinta-feira (27).
Eles querem reajuste salarial de 45%, mas o empresariado só oferece 4,5 % de aumento. Em entrevista à TV Diário, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Gomes Neto, descartou a greve para agora.
Segundo ele, o movimento desta segunda (24) foi apenas uma assembleia, pois a estrutura do auditório do sindicato não suporta mais o número de manifestantes e, por isso, foi decidido que as assembleias serão realizadas nas empresas ou nos terminais de ônibus.
Domingo Gomes Neto garante ainda que, em caso de novas manifestações, a população será avisada com antecedência. "Pedimos desculpa à população, pois sabemos que são os mais prejudicados, mas no momento, é necessário que haja essas paralisações para que os patrões reconheçam a importância da categoria", disse.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirma que a manifestação foi uma surpresa para todos. A negociação ocorrida na última sexta-feira (21) foi em clima pacífico e nada sobre paralisação havia sido comentado. De acordo com o Sindiônibus, avaliações sobre os prejuízos causados no fim de semana ou novas medidas só poderão ser anunciadas após assembleia, prevista para a tarte desta segunda-feira (24).

Fonte: Última Hora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960