Quem costuma andar de ônibus sabe o quanto é desagradável passar horas dentro de veículos desconfortáveis e muitas vezes quentes. E para quem vive em grandes centros urbanos, a tarefa fica ainda mais difícil. Foi pensando em oferecer um produto melhor para seus clientes, e consequentemente à população, que a Mercedes-Benz realizou nos dias 18 e 19, em São Paulo, a segunda edição do Show Bus.
Um dos destaques do evento foi o seminário sobre sistemas BRT - Bus Rapid Transit, que reuniu autoridades, empresas operadoras, gestores, consultores e fornecedores no debate da implantação e operação do BRT na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, na qual o Recife (São Lourenço da Mata) vai ser uma das cidades-sede.
Para demonstrar de forma prática o conceito do moderno sistema de transporte coletivo urbano, a Mercedes-Benz montou, nas dependências da sua fábrica, a Estação BRT. O visitante conferiu, na área externa da exposição, uma ambientação típica de pontos de parada de corredores exclusivos, com sinalização e acessibilidade a um ônibus articulado, que fez um trajeto por vias internas da fábrica. O evento contou com o apoio e a presença de várias empresas que atuam no segmento de ônibus. Os parceiros que participaram do Show Bus tiveram espaços próprios para divulgar seus produtos e serviços, bem como para incrementarem o relacionamento com os clientes.
Considerado o maior evento do setor de ônibus do Brasil, o Show Bus também é a maior ação de relacionamento com clientes de ônibus do País e da América Latina. Empresários de vários países visitaram a feira e conferiram as novidades do mercado. Foram lançados dois novos chassis, o O 500 RSDD 8x2 e o OF 1730, e foi apresentada a versão Low Entry do OH 1518. Ao todo, foram expostos 15 modelos da marca. Outra novidade foi a revelação do início nos testes com biocombustíveis, como diesel de cana e biodiesel. Os produtos e serviços pós-venda e as ações ambientais nas unidades da empresa também foram apresentadas nos dois dias.
"O Show Bus mostra claramente a importância do negócio ônibus para a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante e líder em vendas no mercado brasileiro e nas exportações de ônibus, bem como para a Daimler Buses, unidade de negócios da Daimler AG que é líder mundial em participação no mercado de ônibus", afirmou Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. "Nossa forte e tradicional liderança de mercado e a ampla experiência de 53 anos de atuação no País nos credenciam a realizar um evento abrangente, que conta com a participação de clientes de todo o país e da América Latina, parceiros e outros profissionais ligados ao setor", destacou o executivo.
Fonte: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário