Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Motoristas de Rio Branco em greve pedem ajuda ao MPT

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Os motoristas e cobrados apelaram mais uma vez ao Ministério Público do Trabalho (MPT) na manhã de ontem. A categoria pediu a procuradora Marielle Rissanne o fim dos intervalos entre as jornadas diárias de 7h20.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac), Celina Ferreira, a procuradora do trabalho ouviu as reclamações dos funcionários que apresentaram irregularidades na forma em que as folgas são oferecidas.“Ficamos felizes quando a representante do MPT informou que um relatório sobre o assunto foi enviado para a prefeitura”, detalhou a sindicalista.

Celina explicou que os intervalos deveriam permitir que o trabalhador descansasse, mas isso não ocorre, porque as empresas vinculam o horário à permanência do motorista e do cobrador dentro dos próprios ônibus.

“Eles não têm tempo de ir para casa, assim ficam presos, aguardando apenas o horário de voltar a circular, então isso é irregular, pois não há descanso”, afirmou a presidente do Sinttpac. Ainda na manhã de ontem, o Sinttpac recebeu a determinação judicial que aumentou de 60% para 70% a quantidade de ônibus que devem circular nos horários de maior fluxo durante a greve.

Nos horários de menor movimento, o mínimo continua em 40%. “Vamos acatar a determinação judicial. Continuamos em greve até que haja um acordo”, afirmou a sindicalista. (Freud Antunes)

Fonte: A Tribuna

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960