Por iniciativa do vereador Adão Eridan (PR), que mudou seu posicionamento em relação ao parecer dado na Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, volta a tramitar nas comissões legislativas o projeto de lei, de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB), que veta a atuação dos motoristas de ônibus como cobradores.
Adão Eridan explicou que depois de participar da audiência pública sobre a questão, nesta manhã (18), ficou convencido de que o projeto é constitucional e já adianta que considera importante que a matéria seja aprovada. “Vamos oferecer mais segurança para população”, disse.
O autor do projeto, vereador Franklin Capistrano (PSB), acredita que depois do debate entre empresários, motoristas e usuários, a tendência é de que a Câmara Municipal aprove o projeto. “Não estamos defendendo simplesmente um interesse dos motoristas, mas sim da população. É uma questão de defender a vida do usuário”, argumenta.
Caso o projeto seja aprovado nas outras comissões legislativas, os vereadores deverão decidir se os concessionários do transporte coletivo podem utilizar os motoristas na dupla função de condutor e cobrador.
Fonte: DN online
0 comentários:
Postar um comentário