Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Manaus: Greve no transporte coletivo domina reunião da Câmara Municipal

segunda-feira, 3 de maio de 2010


A greve dos trabalhadores do setor de transporte coletivo tomou todo o expediente de hoje (03) da Câmara Municipal de Manaus, que acabou decidindo por uma reunião de emergência com o prefeito Amazonino Mendes, visando encontrar uma alternativa para o problema gerado a partir da decisão de sindicato patronal (Sinetran) em descumprir a data-base do reajuste salarial da categoria.

Um grupo calculado em 200 motoristas e cobradores se reuniu nas proximidades da CMM e depois ocupou a galeria da Casa, enquanto vereadores do bloco de oposição - que ocuparam o primeiro tempo na tribuna - se revezaram nas críticas à administração municipal, acusada de se excluir da questão e não tomar providências para garantir transporte coletivo para a população.
Depois, foi a vez dos vereadores de situação defenderem o prefeito Amazonino Mendes e seu ponto de vista sobre a greve, manifestado em nota oficial da prefeitura publicada nos jornais do final de semana. Durante os debates, o vereador Marcelo Ramos (PSB) ameaçou ingressar com ação na Justiça contra o prefeito pelo suposto cometimento de crime de responsabilidade e o vereador Hissa Abrahão (PPS) reclamou porque sua proposta de uma CPI para apurar os problemas do setor de transporte público, acabou engavetada.
Os situacionistas revidaram, mostrando que os problemas do transporte coletivo são muito antigos e jamais resolvidos. Para o vereador Massami Miki (PSL) nunca houve um dia em que o problema fosse ao menos amenizado. Por sua vez, Wilker Barreto (PHS) criticou os membros da oposição que não participam das audiências públicas onde os problemas da cidade são debatidos. Ele disse que na semana passada ocorreu uma audiência sobre a questão do transporte público, onde os que hoje cobravam providências não apareceram. "Nem sempre quem é bom de discurso na tribuna é bom de trabalho", afirmou.
Diante da situação, o presidente da Casa, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB) acatou a proposta do presidente da Comissão de Transportes, Jaildo dos Rodoviários (PRP) e se reuniu no auditório com as lideranças do movimento grevista, onde foi fechado o acordo para irem à prefeitura continuarem a reunião em presença do prefeito Amazonino Mendes, o que fizeram logo em seguida.

Fonte: JusBrasil

1 comentários:

De fato o problema dos transportes em Manaus é antigo e o Prefeito Amazonino Mendes sabe do assutno porque é antigo na política manauara / amazonense! Há descaso para com a população, sim! Ônibus maquiados; paradas retiradas; sinais de trânsito desligados; falta de segurança e outros problemas novos são somados aos anteriores.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960