Usuários do transporte coletivo urbano de Feira de Santana reclamam do atraso em algumas linhas do sistema. Segundo muitos passageiros, os usuários do serviço passam muito tempo no ponto a espera de um ônibus, outros dizem que nunca sabem os horários em que os carros passam.
A passageira Jaci Carla Melo afirma que várias vezes perdeu compromissos por conta desses atrasos. “Já cheguei a ficar uma hora e vinte minutos esperando o ônibus que faz linha para o bairro Nova Esperança e Feira IX. Os ônibus atrasam e, quando passam, estão sempre cheios. Já cheguei atrasada no trabalho e perdi compromissos por causa disso”, relata.
“Já são 17 horas e estou desde 16h25h esperando o ônibus do Aviário. Uma vez passei uma hora no ponto esperando por ele e quando vem está muito cheio. Temos que esperar muito pelo ônibus do Aviário. Já cheguei atrasada várias vezes no trabalho por causa do atraso do carro”, diz Joseleide Figueredo, enfatizando que a empresa responsável pela linha não tem a preocupação de deixar a população informada sobre os horários dos ônibus.
A passageira Jaci Carla Melo afirma que várias vezes perdeu compromissos por conta desses atrasos. “Já cheguei a ficar uma hora e vinte minutos esperando o ônibus que faz linha para o bairro Nova Esperança e Feira IX. Os ônibus atrasam e, quando passam, estão sempre cheios. Já cheguei atrasada no trabalho e perdi compromissos por causa disso”, relata.
“Já são 17 horas e estou desde 16h25h esperando o ônibus do Aviário. Uma vez passei uma hora no ponto esperando por ele e quando vem está muito cheio. Temos que esperar muito pelo ônibus do Aviário. Já cheguei atrasada várias vezes no trabalho por causa do atraso do carro”, diz Joseleide Figueredo, enfatizando que a empresa responsável pela linha não tem a preocupação de deixar a população informada sobre os horários dos ônibus.
Justificativa
O gerente da empresa de ônibus 18 de Setembro, Rock Gomes, afirma que os atrasos não são significativos e que fatores externos podem colaborar para que eles aconteçam. Ele também alega que a população pode ficar atenta aos horários disponibilizados nos carros e que assim passará menos tempo à espera do transporte. Porém, nossa equipe identificou que o ônibus da empresa 18 de Setembro, placa JRN 8273, que faz a linha Feira X /Terminal Central, não apresenta o mapa de horário no vidro localizado atrás do banco do motorista.
“Às vezes o ônibus pode atrasar por conta das condições do solo, em tempo de chuva isso acontece muito. É claro que devemos levar em consideração a melhoria da pavimentação urbana realizada pela Prefeitura, mas as chuvas podem destruir o solo. Quando o piso fica danificado é mais fácil que um pneu fure ou um carro quebre e até para que outro carro chegue ao local para substituir o quebrado requer um certo tempo”, explica o gerente da empresa.
“Às vezes o ônibus pode atrasar por conta das condições do solo, em tempo de chuva isso acontece muito. É claro que devemos levar em consideração a melhoria da pavimentação urbana realizada pela Prefeitura, mas as chuvas podem destruir o solo. Quando o piso fica danificado é mais fácil que um pneu fure ou um carro quebre e até para que outro carro chegue ao local para substituir o quebrado requer um certo tempo”, explica o gerente da empresa.
Fonte: Folha do Estado
0 comentários:
Postar um comentário