Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Operação Fim de Tarde entra em vigor nesta segunda-feira em Florianópolis

segunda-feira, 12 de abril de 2010


A Guarda Municipal de Florianópolis realiza a partir desta segunda-feira a operação Fim de Tarde. O objetivo é aliviar os pontos de mais congestionamento no sentido Centro-Ponte Colombo Salles, no horário das 17h às 21h.

Visando justamente o retorno para casa de quem mora ou estuda no continente, a operação será realizada em quatro pontos da cidade. Entenda como o tráfego será alterado em cada um deles, segundo a prefeitura de Florianópolis.

  1. rua Antonio Pereira Oliveira Neto
    O principal objetivo neste ponto é coibir a ação de motoristas que tentam furar a fila. Como a rua tem uma bifurcação que divide a pista em três, duas pistas da esquerda ficam disponíveis para quem quer acessar o elevado sentido ponte e a da direita dá acesso à avenida Gustavo Richard. Alguns motoristas fazem o percurso toda pela direita para chegar ao elevado causando grandes transtornos aos demais motoristas.
  2. avenida Gustavo Richard cruzamento com avenida Hercílio Luz
    Neste ponto o objetivo da operação é coibir uma manobra proibida. Todo acesso da via Expressa Sul sentido Ponte Governador Colombo Salles se dá pela avenida Gustavo Richard causando congestionamento. Por isso, alguns motoristas utilizam a marginal direita da avenida Gustavo Richard para acessar metros à frente novamente a principal, acesso este proibido, permitido apenas para quem segue da avenida Hercílio luz. Além da manobra ser proibida, ela causa engarrafamento na avenida Hercílio Luz e consequentemente na Paulo Fontes.
  3. avenida Gustavo Richard
    Guardas estarão corrigindo condutores que dirigem sobre a faixa de canalização obstruindo as demais faixas, o que também causa filas. Muitos fazem isso justamente com o objetivo de furar os engarrafamentos na avenida com destino à ponte.
  4. rua Pedro Bittencourt
    O problema na rua Pedro Bittencourt é o desrespeito á faixa exclusiva para ônibus. A irregularidade prejudica a saída dos veículos de transporte coletivo do Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Fonte: ClickRBS

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960