Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Mogi das Cruzes: Passageiros começam a serem orientados

domingo, 18 de abril de 2010


A Secretaria Municipal de Transportes iniciará na próxima semana uma campanha em Mogi das Cruzes para orientar a população sobre o novo modelo de transporte coletivo da Cidade, o Sistema Integrado Mogiano (SIM). Sessenta funcionários de uma empresa que venceu a licitação para realizar a divulgação irão distribuir cartilhas na área central, nos dias úteis, das 5 às 21 horas. Equipes da concessionária e da Pasta ainda visitarão os bairros para explicar como funcionará a integração entre as linhas e esclarecer dúvidas. A visita começará na segunda por Sabaúna. O atendimento será na Praça dos Expedicionários, 87, na antiga estação de trem. A partir do dia 26, os mogianos receberão cartões com os horários e os itinerários dos ônibus.

"Não queremos que os usuários fiquem sem informações, por isso vamos fazer uma ampla divulgação. Os agentes, que vestirão uma camisa azul com a logomarca do Sistema, prestarão todo o apoio necessário para levar o conhecimento adiante. Se eles não souberem responder as perguntas, nos ligarão imediatamente para receber a orientação. Caso não seja possível elucidá-los na hora, anotarão os questionamentos e nos entregarão para darmos uma satisfação aos clientes", afirmou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada. Os trabalhadores que participarão desta iniciativa estão em treinamento há quatro dias nas ruas e em salas de aula.

A mudança no sistema passará a funcionar a partir do dia 1º de maio, depois da inauguração do Terminal Central, no terreno da antiga NGK. As principais alterações serão a transferência dos ônibus que fazem parada no Terminal Mogilar e na Praça Francisco Nogueira, os quais serão desativados para esta finalidade até o dia 1º de junho, para o Central e o Estudantes; a integração com validade de uma hora entre os coletivos; e a modificação dos números existentes para identificar as linhas.

Agora, haverá uma letra na frente dos algarismos para reconhecer o destino dos veículos. Quando tiver um C, significa que passará obrigatoriamente pelo Terminal Central. E quando existir um E, representa que irá para o Terminal Estudantes. A numeração também será trocada. O primeiro dígito indicará uma das regiões do Município, dividido em 8 partes pela Secretaria. O número 1 informa que o ônibus passará pela Avenida Francisco Ferreira Lopes, no sentido Jundiapeba (veja maiores detalhes e as outras áreas no quadro). Já o zero quer dizer circular (Estudantes/Central). A dezena final apenas identifica os coletivos. O Jardim Planalto, por exemplo, que antes era 035, será "C 107".

O deslocamento das linhas acontecerá em três etapas. Na primeira fase, no dia 2 de maio, serão 11 e a instalação dos dois circulares no novo espaço de embarque e desembarque no Centro, com intervalo de oito minutos entre a saída deles. No dia 15 de maio, serão mais 10. Por fim, no dia 1º de junho, outras 33. Após este processo, o Terminal Central terá 33 e o Estudantes, 41.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 773 0194 e 4798-5122, das 9 às 17 horas, exceto nos finais de semana e nos feriados. Uma pesquisa de opinião ainda será feita no final de junho para avaliação pública do Sistema.

Fonte: O Diário

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960