Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Londrina: Ônibus terão faixa exclusiva na Rua João Cândido a partir desta segunda

segunda-feira, 12 de abril de 2010


A partir desta segunda-feira (12), ônibus e táxis com passageiros terão uma faixa exclusiva na Rua Professor João Cândido, no centro de Londrina. A medida anunciada no fim de março tem como objetivo dar maior fluidez no tráfego de veículos no quadrilátero central. Com a mudança, a via perdeu locais de estacionamento e o itinerário de alguns ônibus precisou ser mudado. No primeiro dia, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai orientar os motoristas.

A faixa exclusiva funcionará das 7 às 19 horas. Diversos lojistas da região reclamaram da falta das vagas de estacionamento. A CMTU argumentou que ampliará vagas, principalmente de carga e descarga, em vias transversais. Empresários pediram que a implantação da terceira faixa fosse adiada, para que o assunto pudesse ser melhor discutido. A prefeitura não atendeu à solicitação.

O diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que a terceira faixa será entre as Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Benjamin Constant. “Os motoristas que quiserem fazer a conversão à direita, deverão dar seta e entrar na terceira faixa 25 metros antes da faixa de pedestres”, explicou o diretor. Segundo ele, num primeiro momento haverá permissão para embarque e desembarque na pista da esquerda. “Mas segunda é o primeiro dia e vamos ver ainda como será a sinalização dos motoristas”, afirmou.

O itinerário dos ônibus que subiam a João Cândido e realizavam a conversão na Rua Pará foi modificado. Todos seguirão diretos pela João Cândido até o Terminal Urbano de Londrina. “A única linha de ônibus que fará a conversão à direita será a 800, entrando na Rua Piauí. Os demais ônibus, que entravam na Paraná, vão subir direto a João Cândido”, informou Jesus. Desta forma, as linhas que antes paravam em pontos nas ruas Pará, Prefeito Hugo Cabral e Benjamin Constant, não mais passarão por eles.

A CMTU levará equipe técnica e de fiscalização para a João Cândido na manhã desta segunda-feira (12). O objetivo é avaliar os resultados da mudança e implantação da terceira faixa. Além disso, funcionários das empresas de transporte coletivo também ficarão monitorando. “Como é o primeiro dia, estaremos lá bem cedo para ver o desenrolar do fluxo. Vamos orientar e ver o comportamento do motorista. Certamente haverá gente com dúvida”, afirmou o diretor de trânsito.
As mudanças na Avenida Duque de Caxias estão programadas para iniciar na próxima semana, já que nesta os agentes da CMTU concentrarão as atividades na avaliação da João Cândido.

Fonte: Jornal de Londrina

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960