Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

CETURB muda trânsito no entorno do T. Vila Velha nesta terça

terça-feira, 20 de abril de 2010


A partir desta terça-feira (20), o trânsito no trecho entre a saída da Terceira Ponte, em Vila Velha, e a Avenida Capixaba passará a ter um novo traçado, devido à conclusão da urbanização da primeira etapa da ligação viária Terceira Ponte – Avenida Carlos Lindenberg, realizada pelo DER-ES.

As alterações viárias proporcionarão agilidade nos acessos das linhas de ônibus do Sistema Transcol, tanto na chegada ao Terminal Vila Velha pela Terceira Ponte e pela rua Antônio Ataíde quanto na saída para acessar a ponte e a avenida Luciano das Neves, no sentido Itapoã.Confira os benefícios: As linhas de ônibus que vêm da Terceira Ponte com destino ao Terminal Vila Velha e que não passam pelo centro do município acessarão o terminal pela rua Europa, deixando de realizar trajeto pelas ruas Antônio Ataíde e Amarildes Bernardes e pela Avenida Luciano das Neves. A medida garantirá mais agilidade e, consequentemente, redução dos tempos de viagem.

Os ônibus vindos das regiões de Itaparica e Itapoã pela rua Antônio Ataíde, que atualmente acessam o terminal passando pelas ruas Amarildes Bernardes e pela Avenida Luciano das Neves passarão a fazer conversão à esquerda na Rua Europa, encurtando o tempo de viagem.

O portão de saída de veículos pela avenida Luciano das Neves será fechado. Para atravessar a avenida com destino à Terceira Ponte ou acessá-la no sentido Itaparica, os ônibus sairão por uma nova via interna ao terminal, construída paralelamente ao Canal Bigossi.

Os coletivos farão um retorno e trafegarão pela Avenida Capixaba. Aqueles com destino a Vitória seguirão reto e acessarão a avenida Carioca e os que seguirem sentido Itaparica virarão à direita.Esse novo acesso possibilitará mais agilidade na saída dos ônibus, com mais tempo de sinal verde para os coletivos. “Atualmente, com o tempo que temos de sinal verde para a saída de ônibus, conseguimos a passagem de dois ônibus convencionais ou de um articulado.

Após a mudança, nossa expectativa é passar de seis a oito ônibus”, informou o diretor de operações da Ceturb-GV, Fernando Assad.Com esse novo acesso direto à Terceira Ponte pela Avenida Carioca, não haverá mais tráfego de ônibus pela rua Jaguaribe.

O ponto de parada localizado na via será extinto e as pessoas que o utilizam para pegar os coletivos com destino à capital caminharão, no máximo, 100 metros ao Terminal Vila Velha. As calçadas e travessias são acessíveis e oferecem ampla mobilidade para cadeirantes.

Não haverá alterações nas linhas que circulam pelo centro de Vila Velha e pela avenida Carlos Lindenberg.

Fonte: CETURB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960