Capixabas terão acesso à localização de ônibus pelo celular a partir de maio

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Uma novidade que promete facilitar a vida dos capixabas que utilizam o serviço de ônibus em Vitória começará a funcionar a partir do próximo mês. Através do computador ou celular, os usuários poderão verificar em que ponto da cidade está o coletivo.
A ideia é dar comodidade aos capixabas que muitas vezes esperam horas nos pontos de ônibus. "As pessoas vão poder consultar, tanto via web como por celular, o número do ponto de ônibus que elas estão, a linha e a previsão de horário de chegada do ônibus", salientou o secretário de transportes da Prefeitura de Vitória, Fábio Damasceno.
Por meio de mapas, técnicos da prefeitura vão monitorar o trajeto, horário e velocidade dos ônibus. Para saber as informações do percurso do coletivo, os funcionários poderão acessar as tabelas e gráficos, onde serão revelados possíveis desvios de itinerário, excesso de velocidade, atrasos e até se o motorista parou ou não no ponto.
Segundo o subsecretário de Transportes da Prefeitura de Vitória, Carlos Cruz, as irregularidades serão apuradas e podem gerar multas. "Nós diariamente verificamos as exceções que o sistema aponta e investigamos se são pertinentes ou não. Caso sejam constatadas e não tenha explicações óbvias nós notificamos a empresa e multamos, se for o caso".
Nos pontos de ônibus, as reclamações sobre atrasos são constantes, mas os passageiros apostam na novidade. "É uma ideia de tecnologia que deve surtir algum efeito", disse a advogada Fátima Cosme. "

Fonte: Folha de Vitória

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960