O Conselho Diretor da Agetransp abre hoje processo para tentar pôr fim aos transtornos provocados pela conexão direta do metrô, a Linha 1A. O fim da baldeação no Estácio piorou os atrasos e deixou as composições ainda mais superlotadas. Panes nos trens também ficaram mais frequentes. Em ação civil pública, o Ministério Público Estadual exige o fim da Linha 1A até que haja condições para operação do novo sistema.
Em 23 de fevereiro, a agência enviou à Metrô Rio ofício solicitando soluções para as constantes falhas no serviço, mas o conselho diretor do órgão considerou as respostas ‘insuficientes’. A concessionária alegou, na ocasião, que os problemas de segurança não existiam e não apontou medidas para remediar as falhas citadas.
Cumprindo determinação da Justiça, a Metrô Rio entregou, no fim da tarde de segunda-feira, documento explicando os atrasos nas partidas, a superlotação nos vagões e as panes que afetam o serviço desde a inauguração da Linha 1A. Segundo funcionários do gabinete da juíza Maria da Penha Victorino, o documento foi entregue a menos de 10 minutos do encerramento do expediente, e por isso a magistrada ainda não teria tido acesso às explicações da Metrô Rio.
Trolebus em SP
Mais lidas na semana
-
Ao menos oito linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) na Região Metropolitana de São Paulo ...
-
Cerca de 3.217.983 passageiros utilizaram o Metrô de São Paulo na última terça-feira (12). A marca superior a 3,2 milhões de pessoas transpo...
-
Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o Terminal Mercado terão ainda mais conforto na utilização do espaço. A Empresa Muni...
-
O Projeto de Lei (PL) que autoriza a implementação do programa “Domingão Tarifa Zero” em Guarulhos foi apresentado pelo vereador Ticiano (P...
-
A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) atualizou o mapa do transporte metropolitano de São Paulo para o ano de 2024. O documento, ...
-
Iniciando o clima das celebrações de Natal e Ano Novo, o sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista já está decorando a...
-
A Prefeitura de São Paulo iniciou as obras do BRT Radial Leste - Trecho I. O novo corredor de ônibus se estenderá do Parque Dom Pedro II, na...
-
A Linha Verde vai ganhar mais linhas de ônibus e integração metropolitana com a conclusão das estações-tubo Solar, no Bairro Alto, e Jardim ...
-
Em parte alívio, por outra parte saudades, Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960, com uma frota de 65 carro...
-
As novas estações-tubo Solar e Linha Verde serão entregues nesta segunda-feira (18). A Prefeitura de Curitiba confirmou a novidade neste dom...
- Inovações Tecnológicas marcam o 1º Trem da Linha 17-Ouro
- Temporada de cruzeiros contará com linha especial com destino a pontos turísticos do Recife e Olinda
- Sete ônibus elétricos já estão em operação em Curitiba
- Ônibus movido 100% a gás natural começa a ser testado em Campo Grande
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Rio: Conexão direta do metrô será alvo de investigação de agência reguladora
quinta-feira, 11 de março de 2010Ontem, em audiência pública na Alerj, outra concessionária foi alvo de cobranças. Chamada a explicar falhas no serviço, a SuperVia divulgou dados das investigações do ‘trem fantasma’ incidente de 18 de janeiro, quando a composição das 4h43 do ramal de Japeri se locomoveu por quatro estações sem maquinista.
Segundo dirigentes da empresa, a polícia já possui retrato falado do suspeito de ter dado partida na composição. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados confirmou a informação e ressaltou que equipes estão destacadas para tentar localizar o suspeito.
“Quem fez isso foi alguém com fortes conhecimentos na condução de um trem. Somente para dar a partida são necessários pelo menos cinco procedimentos diferentes”, explicou o coordenador de Manutenção de Via Permanente da SuperVia, João Bosco.
Fonte: O Dia Online
Postado por Meu Transporte às 06:51
Marcadores: Rio de Janeiro, trem/metrô
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário