Desde ontem, ficou bem melhor a vida de quem precisa recarregar cartões do transporte público de Novo Hamburgo. Diante de relatos de usuários que passavam horas na fila, a Central de Vale Transporte (Cevvat) ampliou atendimento e ontem pela manhã abriu novo guichê na unidade da Rua Júlio de Castilhos, passando de três para quatro. Até o fim do dia, outro estaria em funcionamento e mais um abriria para atendimento empresarial. Um cartaz colocado em frente ao serviço, para orientar os estudantes, também facilitou a vida dos usuários do transporte público.
Quem precisou recarregar ontem seu cartão de vale-transporte na Cevvat notou a diminuição da fila. "A demanda é muito grande somente na primeira e última semana do mês, por causa do início das aulas", avalia o coordenador administrativo da Cevvat, Paulo Schmidt, garantindo que após esse período, o número de pessoas cai consideravelmente. Mesmo assim, a central agora passa a ter seis guichês de atendimento. "Nossa meta é não superar 20 minutos da espera dos clientes e até zerar as filas", promete Schmidt, que também afirma que o atendimento é rápido e de no máximo dois minutos, garantindo agilidade ao serviço.
Quem ficou satisfeita com a notícia foi a nutricionista Susan de Andrade, 50 anos, que precisa pegar o transporte para sua filha, que é estudante. "Foi uma ótima iniciativa. Antes, quando sabíamos que precisávamos vir até a Cevvat, já nos programávamos para perder uma hora e meia de espera na fila."As pessoas que sempre pegam ônibus para ir trabalhar ou ir à escola devem ter vale-transporte para embarcar no veículo.
Em Novo Hamburgo, esse vale não é mais uma fichinha ou papel. É um cartão, como o de banco. Só que para poder usar tem que carregar ele com dinheiro. Para isso é preciso ir na Central de Vale Transporte, que nos últimos tempos tinha muita fila. Agora, tem mais pessoas para ajudar no atendimento.
Fonte: Jornal Novo Hamburgo
0 comentários:
Postar um comentário