Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Rio, Segundo dia de corredor viário tem tempo de espera maior nos pontos de ônibus

terça-feira, 23 de março de 2010


O engarrafamento e o tempo de espera nos pontos de ônibus continuam intensos neste segundo dia de funcionamento do corredor viário da Alameda São Boa Ventura, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Apesar das reclamações dos usuários, a secretaria estadual de Transporte afirma que o problema na entrada da alameda já foi solucionado.

“Estou há mais de uma hora esperando um ônibus que passava a cada 15 minutos”, contou revoltada a funcionária pública Lia Siqueira, de 50 anos. Ela também reclama do sol. “A plataforma de embarque fica praticamente toda no sol. Não temos proteção”, completou. Para o frentista do posto de gasolina em frente ao ponto onde Lia pega o ônibus, a explicação é simples: “O problema acontece na altura da Caixa D’Água. Os veículos de passeio atrapalham a entrada dos ônibus no corredor viário”.

  • Secretaria nega problemas na Alameda
    Segundo a secretaria estadual de Transportes, nesta terça-feira (23), não houve problemas na entrada da Alameda, onde os ônibus iniciam o percurso pelo corredor viário. O órgão disse que o problema ocorreu apenas no primeiro dia de funcionamento. A secretaria informou ainda que técnicos da prefeitura estão na altura da Caixa D’Água para orientar motoristas de ônibus a pegar a pista da esquerda na saída da Rodovia Amaral Peixoto.
O comerciante Marcial de Castro, de 25 anos, reclama do tempo que demora de carro para chegar da descida da Alameda até a Estação do Horto, na mesma via. “Antes levada 30 minutos, agora estou levando uma hora”.

Segundo o secretário estadual de transporte, que vistoriou o novo esquema de trânsito nesta terça, o único problema deste segundo dia foi no intervalo de tempo do último sinal, perto da Ponte. “Hoje o trânsito fluiu muito melhor do que ontem e, com certeza, amanhã será melhor ainda”, acredita

Fonte: G1

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960