Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Mudanças no trânsito de Niterói começaram a vigorar nesta terça-feira

quarta-feira, 17 de março de 2010


Os motoristas de Niterói devem ficar atentos porque começou a vigorar, nesta terça-feira, algumas mudanças no trânsito da cidade, que vão permitir o funcionamento do corredor viário da Alameda São Boaventura.
Apesar de a inauguração do corredor ser no sábado (20), a Subsecretaria de Trânsito decidiu antecipar uma parte das alterações para que os motoristas comecem a se adaptar. Por isso, o trecho da Avenida Feliciano Sodré em direção à Praça Renascença passa a ser exclusivo para ônibus.
Os carros que estão na Rua Visconde do Rio Branco terão que entrar à direita na Rua Saldanha Marinho ou Fróes da Cruz. Já os motoristas que estão na Praça Renascença e querem ir para o Centro podem seguir pela Rua Manoel Pacheco até a Rua Heitor Carrilho, evitando o tráfego da Avenida Feliciano Sodré ou da Avenida Jansen de Melo.
Ainda nesta terça, começa a vigorar o sistema de faixa exclusiva para as linhas de ônibus municipais e intermunicipais na Avenida Feliciano Sodré, no sentido Praça Renascença. Será, portanto, proibida a circulação de veículos leves nesta avenida.

Confira outras alterações no trânsito:

Outra alteração importante é o início do funcionamento das alças de retorno ao longo da Alameda São Boaventura, uma vez que não mais será permitido dobrar à esquerda, posição em que estão situadas as faixas destinadas exclusivamente ao trafego de ônibus das linhas municipais e intermunicipais que começam a circular no próximo fim de semana.

Por isso, os motoristas procedentes da Caixa D'Água em direção ao Centro, deverão dobrar na Rua Teixeira de Freitas e seguir a sinalização pela Rua José, para alcançar a Rua Desembargador Lima Castro, que conduz ao Cubango e Zona Sul de Niterói.Para o motorista que chega à Praça Renascença foi criada uma nova via de trafego que irá conduzi-lo ao Centro, através da Rua Manoel Pacheco de Carvalho até a Rua Heitor Carrilho, evitando o trafego da Avenida Feliciano Sodré ou da Avenida Jansen de Melo.

Várias outras alternativas de retorno foram previstas pela NitTrans e serão monitoradas a partir desta terça-feira pelos agentes da Subsecretaria de Trânsito para o funcionamento do novo sistema de circulação viária do bairro do Fonseca e da Avenida Feliciano Sodré, no Centro. Faixas com informações sobre o novo sistema foram instaladas nas imediações e nas vias onde estão previstas mudanças.

Os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização de regulamentação e seguir as orientações dos agentes e operadores da Subsecretaria de Trânsito que estarão coordenando o trânsito.

  • Corredor Metropolitano da Alameda na reta final de construção
Com seis quilômetros de extensão, o novo corredor viário contempla toda a extensão da Alameda São Boaventura (3,5 km de extensão), Avenida Feliciano Sodré, Rua Saldanha Marinho, Rua Manuel Pacheco de Carvalho e a Praça Renascença, que fica na confluência da Avenida Feliciano Sodré com Avenida Jansen de Mello.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transportes em conjunto com a Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans - Niterói Transporte e Trânsito, com objetivo de reorganizar e modernizar o sistema viário da Alameda São Boaventura, reduzindo os congestionamentos até o Centro da cidade, além de proporcionar mais segurança, agilidade e conforto aos usuários de ônibus.
De acordo com levantamento da Prefeitura, 270 ônibus e 1.830 veículos passam a cada hora pela Alameda São Boaventura, nos horários de maior movimento. O empreendimento gerou cerca de 170 empregos diretos e indiretos ao longo de sua execução.

Fonte: Sidney Resende

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960