Em Porto Alegre, ações qualificam corredores da Assis Brasil e Farrapos

quarta-feira, 24 de março de 2010


Além da presença constante de fiscais, principalmente nos horários de pico, e da recuperação constante de paradas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza, durante toda a semana, palestras e exposição de vídeos para motoristas e cobradores dos veículos do transporte coletivo que circulam pelos corredores das avenidas Assis Brasil e Farrapos. A medida faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas para qualificar a fluidez no deslocamento dos ônibus pelos corredores exclusivos.

Doze agentes de fiscalização e operação de transporte da EPTC e funcionários das empresas de ônibus que circulam na região trabalham diariamente para agilizar o tráfego das linhas de transporte coletivo e o cumprimento dos horários das viagens. Outras medidas tomadas foram a realização de ultrapassagens nos horários de pico, reordenamento das linhas nas estações, orientação de fiscais aos usuários, controle semafórico manual na Estação Benjamin, prolongamento da Estação Obirici e monitoramento do cumprimento das viagens em tempo real pela Central de Mobilidade da EPTC.

A diretora de Transportes da EPTC, Maria Cristina Molina Ladeira, explica que o objetivo do curso é reforçar a necessidade de uma eficiência constante no deslocamento pelos corredores, com o cumprimento dos horários, maior conforto e segurança para os passageiros.
O motorista da linha B55 – Protásio/Humaíta, Guilherme José de Souza, acredita que as ações já apresentam resultados. "Os horários estão sendo cumpridos. Vai melhorar cada vez mais", comemora. A operadora de caixa Pâmela Pinheiro, que pega ônibus no prolongamento da Estação Obirici, gostou das medidas. Ficou muito organizado. Está mais fácil identificar as linhas e com a nova cobertura não chove nas pessoas, observa.

Fonte: EPTC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960