Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Alteração no terminal de ônibus do bairro Santa Catarina, em Caxias, é recebida com tranquilidade

segunda-feira, 15 de março de 2010

A mudança do terminal da linha do bairro Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, ocorreu com tranquilidade, em Caxias do Sul. Ao menos, entre as 9h30min e 10h30min, o movimento estava calmo na Rua Dr. Montaury, na quadra entre as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves, onde até domingo os ônibus dessa linha ficavam alguns minutos parados antes de seguir em direção ao bairro.
Nesse ponto, um funcionário da Viação Santa Tereza (Visate), concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade, tirava dúvidas dos usuários e informava que a partir de agora o ônibus não para mais nesse ponto.Desta segunda-feira em diante, o terminal passou a ter o bairro como referência. Quem estiver no Centro e pretende utilizar a linha Santa Catarina, deve pegar o ônibus na parada da Rua Bento Gonçalves, próximo ao posto de atendimento da Visate ou na estação Ópera (Rua Pinheiro Machado).
O ônibus não vai mais estacionar nem pegar passageiros na parada de ônibus da Dr. Montaury. O professor Carlos Bruno Marsiglio, 47 anos, foi informado antecipadamente pela cobradora e também acompanhou pelo jornal as notícias sobre a modificação. Nesta segunda-feira pela manhã, entretanto, precisou recorrer ao funcionário da Visate para saber o ponto certo de embarque.— Fiquei sabendo da alteração há alguns dias. Só pensei que aqui no Centro o embarque para o meu bairro iria continuar ocorrendo na Dr. Montaury. Aí perguntei para o funcionário da Visate e ele me explicou que agora devemos pegar o ônibus na estação do Ópera — relata Marsiglio.
O professor acompanhou o filho, o estudante Christian Marsiglio, 14 anos, ao dentista, no Centro. Depois o levou até a parada de ônibus para retornar ao bairro Santa Catarina, onde mora. Marsiglio acredita que a alteração trará melhorias no trânsito da área central.
— No começo, a gente estranha um pouco. Depois, vamos nos habituando. Acho que levar os terminais para o bairro irá beneficiar o trânsito do centro, permitindo maior fluxo espera o professor.Até a próxima sexta-feira, as demais linhas que têm parada final nesse trecho da Rua Dr. Montaury (linhas Vinhedos, São José, Colina Sorriso e Santa Lúcia) também terão seus terminais deslocados para os respectivos bairros.
Ao todo, 21 linhas da Visate terão os terminais transferidos do Centro para o bairro até o dia 26 de março.

Fonte: Pioneiro

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960