Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Transporte e alimentação pesam mais no bolso do soteropolitano

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


No transporte público ou no carro próprio, o 'ir e vir' está mais caro em Salvador. Comer fora, também. Além disso, os reajustes do início do ano, matrículas escolares, imposto e tributos ajudaram a encarecer a vida do soteropolitano neste início de 2010. Enquanto governos e analistas preocupam-se com os efeitos macroeconômicos, o cidadão já faz as contas para não estourar o orçamento.
Os dois principais indicadores da inflação em Salvador e na Região Metropolitana (RMS) apontaram a aceleração no ritmo dos aumentos no custo de vida em Salvador. O IPCA da Região Metropolitana de Salvador passou de 0,34% em dezembro para 0,77% em janeiro, influenciado pelos aumentos no grupo alimentos e bebidas, com uma alta de 0,45%, que representou uma pressão de 24,56% no resultado final.
O item transporte, que engloba, entre outros, o transporte público e os gastos em combustíveis, apresentou aumento de 0,29%, influenciando em 18,34% a elevação atual.Movimento parecido com o do IPC/SEI, que mede as variações na capital baiana. Em janeiro, o indicador apontou uma alta de 1,12%, contra 0,07% no mês de dezembro, com a volta às aulas encabeçando a lista dos aumentos com 9,75% de alta.
Fonte: A Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960