Pontos sem sinalização ou sem abrigo são um transtorno para quem depende de alguns ônibus na capital. Pela quantidade de gente parece que é ponto de ônibus. Mas não há placa que identifique o local. Sem abrigo, os usuários torcem pra não chover enquanto esperam a condução.
Quem desembarca no mesmo local e precisa seguir a pé até o trabalho tem que dividir espaço no asfalto com os ônibus. Para não esperar o ônibus a pé, em outro ponto, o jeito é descansar sobre a mureta de proteção. Além do desconforto, os usuários reclamam de alguns pontos em locais considerados de risco. Perigo mesmo a reportagem encontra na curva da BR-356. O ponto de ônibus foi interditado por causa de um barranco, que corre o risco de desabar. Por isso, os ônibus param um pouco mais a frente, fora da área de embarque e desembarque, direto na rodovia.
Sobre o ponto de ônibus em frente ao Shopping Ponteio, no Belvedere, a BHrans informou que reconhece a falta de sinalização no local. E que, na segunda-feira, vai colocar um comunicado nas linhas que operam na região.
De acordo com o Dnit, responsável pelo trecho, na semana que vem será feito o orçamento para a obra de contenção do barranco. Mas não há previsão para o início dos trabalhos. Em relação ao ponto de ônibus em frente ao BH Shopping, a BHtrans informou vai fazer uma vistoria no local na segunda, para tomar as providências necessárias para a segurança dos passageiros.
Fonte: MGTV 1ª edição
0 comentários:
Postar um comentário