Acompanhamento via satélite verifica localização e velocidade dos ônibus, apontando possíveis alteraçõesNum dia, o ônibus queima a parada; em outro, o motorista está muito apressado e excede a velocidade, quando não demora demais a chegar. Todos esses transtornos podem agora ser evitados se a população registrar suas reclamações.
É que um sistema de monitoramento está sendo implantado nos terminais de ônibus de Fortaleza para acompanhar qualquer alteração de rota ou anormalidade durante as viagens.Além disso, o sistema permite o armazenamento de dados por um longo tempo. O passageiro pode reclamar sobre fatos que tenham ocorrido até uma semana atrás.
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a maioria das demandas dos usuários é relativa a excesso de velocidade e queimas de parada, ou seja, quando os motoristas ignoram as solicitações dos passageiros nos pontos de espera.
Operando desde ontem numa sala no Terminal do Papicu, o sistema funciona sem interrupção e é acompanhado por uma equipe de 11 funcionários, em regime de revezamento. Como já foi testado no Terminal da Parangaba, desde novembro do ano passado, alguns resultados já foram colhidos.
São, em média, 150 reclamações mensais, que podem ser feitas por telefone ou pessoalmente aos fiscais. O recurso será estendido a todos terminais até o fim do ano. O próximo ponto será o Terminal de Antônio Bezerra.
0 comentários:
Postar um comentário