Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Com 163 km de lentidão, SP registra 3º recorde de trânsito nesta quinta

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Paulistanos pagam preço por não usarem o Transporte Público

A chuva que atinge a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (25) deixa o trânsito lento, provoca a ocorrência de mais acidentes e fez com que a cidade batesse o recorde de lentidão no turno da manhã neste ano pela terceira vez com 163 quilômetros de filas registrados às 9h30.
O índice representa 19,6% dos 835 quilômetros de vias monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e está bem acima da média superior para o dia e para o horário que é de 12,4% das vias monitoradas.
A cidade já havia registrado recorde às 9h, com 148 quilômetros de lentidão, e às 8h30 com 122 quilômetros de filas. O mais alto índice do ano antes havia sido verificado na segunda-feira (22) às 9h30, quando a cidade teve 118 quilômetros de filas.
Já durante a tarde/noite o recorde verificado neste ano foi às 18h30 do dia 26 de janeiro quando houve 175 quilômetros de engarrafamento na cidade. De acordo com a CET, o problema foi causado pela chuva. O recorde histórico da manhã foi de 191 quilômetros de congestionamento medidos às 9h30 do dia 4 de novembro de 2004, segundo a CET. Na época, o problema também foi causado pelos alagamentos provocados pela chuva.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chovia fraco na região central e nas zonas Norte e parte da Leste às 9h35. Na Zona Sul, havia garoa. O CGE resgistrava 16 pontos de alagamento em São Paulo, todos eles transitáveis.
Às 9h30, a Marginal Pinheiros registrava as piores filas com 9,3 quilômetros de lentidão na pista expressa, sentido Interlagos, da Rodovia Castello Branco até a Ponte da Cidade Jardim. A Marginal Tietê era a segunda com pior engarrafamento no horário e tinha 8,1 quilômetros de filas da Castello Branco até a Ponte Júlio de Mesquita Neto.
Fonte:G1

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960