Usuários da linha sul do trem metropolitano terão que utilizar o único transporte coletivo que resta: o ônibus. Isso porque, a partir de segunda-feira, 11, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos irá interromper o tráfego da linha da estação da Parangaba, em Fortaleza, até a Vila das Flores, em Pacatuba, devido ao avanço das obras do Metrofor. Com a desativação do trecho, toda a linha sul fica parada até que o metrô comece a funcionar, como teste, em dezembro deste ano.
De acordo com o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, a medida é necessária para que o metrô avance em ritmo acelerado e não prejudique o andamento das obras. ``É impossível manter a convivência do trem com as obras do Metrofor. Não iríamos conseguir avançar. Basta ver que as obras mais avançaram nos locais onde não há trem``, explica.
As obras do Metrofor iniciaram em janeiro de 1999 com um prazo de conclusão de três anos e meio. Ainda segundo Fontenele, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) conversou com o Detran e as empresas de ônibus intermunicipais para reforçar a oferta de transporte e conseguir atender à demanda de passageiros. ``É claro que a população vai sofrer no início. Mas é preciso entender que existe um esforço para dar mais conforto e rapidez``, completa.
0 comentários:
Postar um comentário