A partir do dia 25 de janeiro (segunda-feira), os estudantes de Três Lagoas-MS poderão fazer o recadastramento para uso do passe escolar. Segundo o encarregado de tráfego da Viação Três Lagoas, Davi Tuon, durante todo ano de 2009 a empresa atendeu em média 1,2 mil alunos por dia.
O tráfego de alunos não é intenso, segundo Tuon. O número de pessoas cadastradas é maior do que dos estudantes que fazem uso com freqüência do transporte coletivo. “Não sei te dizer se o fluxo maior é no começo do mês, devido ao pagamento, ou em dias de chuva. O fato é que nos dias de pico registramos 1,2 mil. Há dias que passam 900, 800, varia bastante. Muita gente se cadastra, mas não usa o transporte coletivo diariamente”, explicou.
Questionado sobre o valor das passagens, Tuon disse que o preço continuará o mesmo. “Há um ano e meio é cobrado o mesmo valor. O estudante paga R$ 0,90 pelo passe, enquanto o cidadão paga R$ 1,80”. Sobre a possibilidade de Três Lagoas funcionar como o mesmo sistema da Capital, o encarregado explicou que são situações diferentes. “Em Campo Grande quem cobre os custos são os usuários.
A Capital registra um dos valores mais altos no transporte coletivo no País. Aqui os estudantes pagam meia, e o usuário não precisa cobrir a despesa, o valor não é diluído no passe”, informou.
Atualmente a empresa conta com 13 ônibus, que rodam nove linhas e cobrem 95% da Cidade. “No começo do ano ativamos três novas linhas. Antes eram seis. Toda Cidade tem acesso ao transporte coletivo, exceto o Alto da Boa Vista e Nova Três Lagoas”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário