Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Cadastramento para Passe Livre do Estudante começaram nesta quinta no Paraná

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Secretaria de Transportes começa a cadastrar, na quinta-feira (7), as solicitações para o benefício do Passe Livre do Estudante durante o ano de 2010. O cadastramento será realizado no segundo piso Terminal Rodoviário Jamil Jossepetti, das 9 às 15 horas, até o dia de 31 de março.
O cartão do Passe Livre é concedido para estudantes matriculados no ensino fundamental, médio ou superior das redes públicas e particular. Para ter direito à utilização do cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município o aluno deve residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar.
O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, explica que, a partir desta quinta, o atendimento será somente para quem ainda não conta com o benefício. “Este primeiro atendimento é para cadastrar os estudantes que ainda não possuem o cartão magnético. Vale lembrar que os cartões são confeccionados por ordem de chegada, por tanto quem solicitar primeiro vai usufruir o benefício antes”.Para se cadastrar o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como carteira de identidade ou certidão de nascimento. Caso seja menor de 18 anos, deve ir acompanhado pelos pais ou responsável. A foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem custo.RecargaOs alunos que não entregaram os cartões no último dia de aula, na instituição de ensino onde estudam, devem solicitar sua recarga a partir do dia 14 de janeiro também no segundo piso da rodoviária. Para obter a recarga basta levar o cartão magnético e a declaração de matrícula original. Em caso de mudança de endereço, é preciso levar uma fotocópia de comprovante de residência, declaração de matrícula, além da possível necessidade de alteração da linha do transporte coletivo, que é definida pelo aluno.
O secretário faz um alerta para o prazo de entrega do cartão. “O prazo previsto em lei para a confecção e entrega dos cartões magnéticos é de 30 dias úteis a partir da data de solicitação. Mas trabalhamos para sempre beneficiar o aluno e todos os anos entregamos os cartões antes do prazo, procurando garantir o benefício já no primeiro dia de aula”, comenta Guerlles.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960