Piracicabana estreia com frota reduzida em Uberaba

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Viação Piracicabana entra em operação hoje, mas vai estrear no transporte coletivo de Uberaba com tabela reduzida. Apenas 40% da frota estarão nas ruas, cumprindo a mesma tabela estabelecida para a antiga operadora, a Transmil.
A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário, Lutério Alves, que passou a manhã de ontem na nova empresa, acompanhando os últimos detalhes para entrar em operação. Segundo Alves, a grande maioria dos funcionários da Transmil aceitou a proposta feita pela empresa para o acerto trabalhista. Pelo acordo firmado, ficou decidido que o valor da rescisão contratual será dividido em cinco vezes, além dos trabalhadores abrirem mão da multa indenizatória de 40%, sendo liberados de cumprir o aviso prévio.
Já na Viação Piracicabana, a informação é de que serão aproveitados no máximo 150 funcionários da Transmil, sendo que a empresa pretende ter um quadro de 230 profissionais no total, incluindo a área administrativa. O diretor Carlos Cherulli já havia adiantado que a empresa só contrataria o necessário para colocar o serviço em operação.
Por outro lado, o sindicato afirma que vai dar total apoio aos que ficarem de fora do quadro de funcionários da empresa. “Estamos pedindo para os profissionais enviarem seus currículos para o sindicato, porque vamos tentar recolocá-los no mercado de trabalho”, salientou Lutério.
O presidente garante ainda que estará a partir das 4h de hoje, na garagem da empresa, para acompanhar o primeiro dia de trabalho da Piracicabana.

1 comentários:

luh disse...

PRECISAMOS DOS HORÁRIOS, SERIA APROPRIADO UM SITE OFICIAL DA LINHA PARA MELHOR ATENDES AS NECESSIDADES DOS QUE ANDAM DE COLETIVO.GRATO.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960